Se você se inscreveu num evento, pagou, mas por algum motivo, não poderá ir. Você pode solicitar ao organizador o reembolso/estorno do valor pago.

Para isso, é necessário entrar em contato com a organização do evento (saiba como falar com o organizador).

Acesse o site do evento e clique na aba “Contato”, que fica no início da página principal, ou “Fale com o organizador”, que se encontra no final da página principal, como mostramos nas imagens abaixo:





Informações necessárias

Compra por boleto bancário: na mensagem enviada ao organizador, você deve informar qual os dados da compra, como o número, email utilizado, CPF e dados bancários do comprador (os dados bancários não podem ser de outra pessoa, devem ser exclusivamente do titular da compra, para quem é devolvido o valor). Informe também o motivo da solicitação de cancelamento.

Compra feita no cartão de crédito: é necessário informar na mensagem o motivo da solicitação e os dados da compra (nome e email do comprador, número da compra), para que a organização identifique a transação e realize o estorno. Além disso, sempre informe o motivo da solicitação.

Observação: essas são as informações mínimas necessárias para que a organização do evento identifique sua compra e avalie sua solicitação. Pode acontecer do evento ter um regulamento que solicite mais informações ou tenha regras diferentes para essa avaliação, então, se informe sempre sobre o regulamento do evento para questões de reembolso.

Feita a solicitação, aguarde o retorno dos organizadores.

É de extrema importância que você saiba as regras do regulamento sobre o reembolso/estorno, disponibilizadas pela comissão organizadora. Essas informações, normalmente, são disponibilizadas no site do evento.

#DicaDoity: quer saber como e quando vai receber o reembolso solicitado? Dá uma olhada neste conteúdo:

Quando recebo o reembolso da minha compra?

Atenção: os valores das inscrições são gerenciados diretamente pelo o organizador do evento, sendo deles a total responsabilidade por receber as solicitações e realizar os reembolsos de acordo com o código de defesa do consumidor e o regulamento do evento.

Pronto! Agora você já sabe como solicitar seu reembolso, é só entrar em contato com a organização e aguardar o retorno, tá bom?
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!