Artigos sobre: Participante

Por que meu certificado não está disponível?



Você está tentando emitir o seu certificado de participação no evento, mas não está conseguindo?



Como acessar meu certificado

Nesse tutorial iremos explicar o que pode ter acontecido e o que você precisa fazer para conseguir o seu certificado.

Existem alguns motivos que são os mais recorrentes, mas antes de falar sobre eles, confirme se realmente o certificado não está disponível. Neste conteúdo nós damos o passo a passo para que você possa fazer essa confirmação.

ATENÇÃO: a Doity não é responsável pela emissão dos certificados. Os detalhes do evento são inteiramente de responsabilidade do organizador. Por isso, a maioria das situações devem ser resolvidas entrando em contato diretamente com eles.

Clique aqui para saber como entrar em contato com a organização do evento.

Seguindo esse passo a passo e confirmando que realmente o seu certificado não está disponível, vamos para os motivos mais recorrentes:

O organizador ainda não emitiu os certificados

A organização do evento é a responsável por liberar os certificados pela plataforma. Caso eles ainda não tenham feito isso, você não receberá o e-mail e/ou conseguirá acessá-lo na área do participante.

Obs.: o organizador pode optar por emitir o certificado por outra ferramenta, então é necessário saber com a organização por onde será o acesso e quando será disponibilizado. Veja qui como entrar em contato com a organização.


E-mail de inscrição incorreto

Caso você tenha errado na hora de digitar o e-mail ou não lembra por qual email realizou a inscrição, será necessário entrar em contato com o organizador do evento através do site no qual você se inscreveu e solicitar a correção do e-mail para conseguir o acesso ao certificado.

Você não está inscrito no evento ou na atividade

Só participantes inscritos no evento podem receber os certificados.

Para conferir se realmente você está inscrito no evento ou na atividade, você pode acessar a área do participante. Clique aqui para conferir os comprovantes de inscrições nos eventos.

Caso não encontre o comprovante e você tenha certeza que se inscreveu, entre em contato com a organização do evento, eles poderão te ajudar.

Você não foi credenciado no evento

Os certificados só são liberados para os participantes credenciados no evento. A regra de credenciamento é definida pelo organizador e pode ser diferente para cada evento.

Se você compareceu ao evento e cumpriu com todas as exigências para receber o certificado e mesmo assim não está disponível, somente a organização do evento que tem acesso para credenciar e assim liberar o seu certificado.

Trabalho não aceito/credenciado no evento

Esse caso é para quem submeteu trabalho e não conseguiu acessar o certificado.

Apenas recebe certificado de submissão de trabalhos e de apresentação, os trabalhos aceitos e/ou apresentados no evento.

Caso você tenha submetido ou apresentado um trabalho e o certificado ainda não esteja disponível, entre em contato com a organização do evento, somente eles poderão te ajudar e liberar o certificado.

Esse conteúdo resolveu sua dúvida? Caso não, é só falar com a gente aqui pelo chat explicando o seu questionamento, que assim que pudermos, te ajudaremos com isso.

Atualizado em: 08/07/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!