Artigos sobre: Participante

Quando recebo o reembolso da minha compra?

Para iniciar o procedimento de reembolso de uma compra, primeiramente você deve encaminhar a sua solicitação para a organização do evento pelo canal de contato que fica no site que você fez a sua inscrição.

Como solicitar o reembolso/estorno da inscrição

Acesse o site do evento e clique na aba “Contato”, que fica no início da página principal, ou “Fale com o organizador”, que se encontra no final da página principal, como mostramos nas imagens abaixo:





No artigo “Quero falar com o organizador” nós explicamos detalhadamente como você pode entrar em contato com o organizador.

Feita a solicitação, aguarde o retorno dos organizadores.

Prazos de devolução dos valores



Pagamento via cartão de crédito:

Quando o organizador realiza o procedimento de devolução do pagamento, o Mercado Pago solicita o cancelamento do valor imediatamente, para que o banco faça o reembolso.

O prazo para o valor ser creditado depende do cartão do comprador e pode levar entre 5 e 44 dias úteis a partir da data do cancelamento da compra. O valor aparecerá na fatura assim que for creditado.

Para receber informações mais detalhadas sobre esse prazo de acordo com o seu caso, o comprador deverá entrar em contato com o banco emissor do cartão.

Pagamento via Pix:

Nos pagamentos via Pix, a devolução é sempre para a conta de origem do valor, ou seja, a do comprador. E o valor é recebido assim que for finalizado o procedimento de reembolso.

Pagamento via boleto bancário:

Assim que o organizador devolve o pagamento, o valor fica disponível numa conta Mercado Pago registrada com o email informado nos dados da compra. Caso o comprador já tenha uma conta com esse endereço de email, basta acessá-la para visualizar o valor, caso não tenha, o Mercado Pago cria uma conta e o comprador faz apenas o procedimento de confirmação de dados;

Observação: os valores das inscrições são gerenciados diretamente pelo o organizador do evento, sendo deles a total responsabilidade por receber as solicitações e realizar os reembolsos de acordo com o código de defesa do consumidor e o regulamento do evento.

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!