Para iniciar o procedimento de reembolso de uma compra, primeiramente você deve encaminhar a sua solicitação para a organização do evento pelo canal de contato que fica no site que você fez a sua inscrição.

Como solicitar o reembolso/estorno da inscrição

Acesse o site do evento e clique na aba “Contato”, que fica no início da página principal, ou “Fale com o organizador”, que se encontra no final da página principal, como mostramos nas imagens abaixo:





No artigo “Quero falar com o organizador” nós explicamos detalhadamente como você pode entrar em contato com o organizador.

Informações necessárias

Compra por boleto bancário: na mensagem enviada ao organizador, você deve informar qual os dados da compra, como o número, email utilizado, CPF e dados bancários do comprador (os dados bancários não podem ser de outra pessoa, devem ser exclusivamente do titular da compra, para quem é devolvido o valor). Informe também o motivo da solicitação de cancelamento.

Compra feita no cartão de crédito: é necessário informar na mensagem o motivo da solicitação e os dados da compra (nome e email do comprador, número da compra), para que a organização identifique a transação e realize o estorno. Além disso, sempre informe o motivo da solicitação.

Feita a solicitação, aguarde o retorno dos organizadores.

Prazos de devolução dos valores

Em caso de reembolso feito via boleto para conta bancária, o prazo é de até 4 dias úteis para conclusão, ou seja, para o valor cair na sua conta bancária após a conclusão do procedimento feito pela organização.

Já em casos de reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da fatura sua fatura, contados a partir da conclusão do procedimento feito pela organização. O reembolso entra como crédito na sua fatura.

Observação: essas são as informações mínimas necessárias para que a organização do evento identifique sua compra e avalie sua solicitação. Pode acontecer do evento ter um regulamento que solicite mais informações ou tenha regras diferentes para essa avaliação, então, se informe sempre sobre o regulamento do evento para questões de reembolso.

Os valores monetários são gerenciados diretamente pelo o organizador do evento, sendo deles a total responsabilidade por receber as solicitações e realizar os reembolsos de acordo com o código de defesa do consumidor e o regulamento do evento.

Atenção: Eventos adiados ou cancelados no período da pandemia de covid-19, podem ter a processo de reembolso diferente, baseada na Lei 14.046, de 2020, que trata do adiamento ou cancelamento de eventos, serviços ou reservas nos setores de cultura e turismo devido à pandemia de covid-19. O texto teve origem na Medida Provisória 948/2020.
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