Para iniciar o procedimento de reembolso de uma compra, primeiramente você deve encaminhar a sua solicitação para a organização do evento pelo canal de contato que fica no site que você fez a sua inscrição.

Como solicitar o reembolso/estorno da inscrição

Acesse o site do evento e clique na aba “Contato”, que fica no início da página principal, ou “Fale com o organizador”, que se encontra no final da página principal, como mostramos nas imagens abaixo:





No artigo “Quero falar com o organizador” nós explicamos detalhadamente como você pode entrar em contato com o organizador.

Feita a solicitação, aguarde o retorno dos organizadores.

Prazos de devolução dos valores

Em caso de reembolso feito via boleto para conta bancária, o prazo é de até 4 dias úteis para conclusão, ou seja, para o valor cair na sua conta bancária após a conclusão do procedimento feito pela organização.

Já em casos de reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da fatura sua fatura, contados a partir da conclusão do procedimento feito pela organização. O reembolso entra como crédito na sua fatura.

Os valores das inscrições são gerenciados diretamente pelo o organizador do evento, sendo deles a total responsabilidade por receber as solicitações e realizar os reembolsos de acordo com o código de defesa do consumidor e o regulamento do evento.

Atenção: Eventos adiados ou cancelados no período da pandemia de covid-19, podem ter a processo de reembolso diferente, baseada na Lei 14.046, de 2020, que trata do adiamento ou cancelamento de eventos, serviços ou reservas nos setores de cultura e turismo devido à pandemia de covid-19. O texto teve origem na Medida Provisória 948/2020.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!