Artigos sobre: Site do evento

Como configurar o passo 2 para a criação do seu evento

Esta é a segunda etapa para a configuração do seu evento. Nela, você vai definir a quantidade de vagas, criar lotes, autorizar as vendas e mais. Vamos lá?


Total de vagas


O primeiro campo que você irá preencher será o do limite máximo de inscrições disponibilizadas no evento:


Você consegue saber quantas vagas o seu evento tem disponível colocando seu mouse em cima do sinal de interrogação (?), que fica ao lado da frase “Total de vagas”. É importante frisar que, quando o limite de vagas é atingido, as vagas se encerram automaticamente.


Por padrão, ao criar seu evento na Doity, são liberadas 500 vagas. Mas, se o seu evento for pago, você pode solicitar o aumento do número de vagas.


#DicaDoity: confira mais detalhes neste conteúdo: Como aumentar as vagas do meu evento?


Lote/Tipo de inscrição:


A próxima parte é o espaço onde ficarão todos os lotes que você irá cadastrar. Os lotes são os tipos de inscrições que um evento pode ter, exemplo: estudante, profissional, sócio, com desconto, convite, cortesia, etc.


Caso o seu evento seja novo ou ainda não tenha nenhum lote, será necessário criar pelo menos um, para que as inscrições sejam liberadas. Basta clicar em Criar novo lote:




Cupons de desconto


Caso deseje, você também pode criar cupons de descontos para o seu evento.


Observação: se o evento só tiver lotes gratuitos, essa opção não irá aparecer.



Carteira de pagamento


É nesta etapa que você vai configurar sua conta de recebimento, clicando em Criar Nova Conta. O intermediador de pagamentos da Doity é o Asaas, o processo de criação é fácil e rápido, aqui mesmo pela plataforma. Para iniciar as vendas confira este passo a passo!


É necessário inserir a sua carteira Asaas caso o seu evento tenha vendas de inscrições, mas se ele for gratuito, essa etapa não irá aparecer.


Formas de pagamento


Pelo Asaas é possível vender inscrições por cartão de crédito, boleto ou pix. Basta marcar as opções que quer disponibilizar no seu evento. Caso tenha dúvidas sobre este intermediador de pagamentos, confira este conteúdo.


Juros do parcelamento


Em eventos com vendas de inscrições, o parcelamento por cartão de crédito em até 12x te ajuda a oferecer as melhores opções de compras para os participantes, sem prejudicar no recebimento total dos valores, que ficam disponíveis na sua conta Asaas, integralmente, 14 dias após o pagamento ser confirmado (prazo para contas verificadas).


Se quiser oferecer uma quantidade de parcelas menor, entre em contato com o nosso time de suporte pelo chat ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Taxa de serviço


Em eventos gratuitos você não paga nada para usar a Doity.


Se seu evento é pago, uma taxa fixa de 10% é cobrada por cada inscrição vendida e você terá todas as funcionalidades da Doity disponíveis, sem custos adicionais. E ainda pode optar por repassar a taxa para o comprador ou descontar do valor que você recebe.



Campos do formulário de inscrição


Agora, você vai configurar os campos que serão preenchidos pelos participantes no ato da inscrição. Ex: telefone, CPF, cidade/estado, instituição, etc.



Pronto! Agora que você terminou de preencher todos os campos, basta clicar em Salvar e prosseguir, para configurar o Passo 3.



Pode utilizar o botão Voltar, caso deseje retornar para o passo 1 e alterar alguma informação, mas clique primeiro em Salvar e Prosseguir, para salvar as informações.


Próximas configurações


Confira os tutorias dos próximos passos para a criação do seu evento aqui na Doity:



Você pode editar as informações inseridas sempre que quiser, mesmo após o início do evento. Para isso, basta acessar o menu Editar evento > Passo 2 (Inscrições).



Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 12/06/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!