Atenção: caso você participou de algum evento que utilizou a plataforma Doity e está procurando seu certificado, você pode acessá-lo através do link: https://doity.com.br/area-do-participante.

Para criar e emitir os certificados de participação no evento, o organizador precisa acessar o painel do evento, clicar na opção Certificados.

A plataforma permite emitir certificados para: Participantes, Palestrantes e Organizadores. Para Cada um desses tipos, é necessário criar o modelo de certificados (acessando cada uma das abas como pode ser visto na imagem abaixo).



Configurando o modelo de certificados:

Para criar o modelo de certificado, basta configurar:

O texto que será mostrado no certificado (é possível ajustar espaço, tamanho da fonte, alinhamento do texto, etc);
A carga horária;
A regra de emissão (para participantes credenciados ou para os que atingiram a frequência mínima exigida - veja mais sobre a ferramenta de entrada e saída);
A imagem de fundo do certificado.



Os termos entre '{' e '}' serão substituídos pelo sistema pela informações do participante. É possível usar as seguintes opções:

{nome} - Nome do participante

{nome_evento} - Nome do evento

{nome_lote} - Nome do tipo de inscrição do participante

{local_evento} - Local do evento

{dia_inicio} - Data de início do evento

{dia_termino} - Data de término do evento

{carga_horaria} - Carga horária do evento

Configurado o modelo, será mostrada a tela de visualização, onde é possível testar e liberar os certificados:



Para emitir os certificados dos autores, avaliadores e apresentadores de trabalhos científicos, acesse esse conteúdo aqui.
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