Artigos sobre: Eventos online

Como usar o Twitch para transmitir seu evento online

Criar uma conta na Twitch permite que você realize uma transmissões ao vivo a partir do seu próprio canal e incorpore na Doity Play, para que o participantes assistam tudo por lá e você tenha integração com o evento online criado aqui na plataforma.




Se você for conferir o conteúdo mais popular na Twitch no momento, provavelmente vai encontrar criadores jogando games, fazendo arte, tocando música, cozinhando, desenvolvendo novos jogos e software e muito mais, mas ela pode ser usada para qualquer tipo de evento online.

Nós recomendamos o uso da plataforma apenas em eventos ao vivo, porque o vídeo do seu evento só ficará por 14 dias hospedado na plataforma e fica disponível para fazer o download após a transmissão por esse mesmo período.



| Criando sua conta



Para criar uma conta, acesse https://www.twitch.tv e selecione o botão Cadastre-se, na parte superior direita da página.



Isso abrirá a tela de Cadastro. Para se inscrever em uma nova conta, preencha o formulário. Escolha um nome de usuário, defina sua senha, e-mail e data de nascimento.



#Dica: ao criar uma conta, verifique se as informações fornecidas estão corretas antes de completar sua inscrição. Se em algum momento você perder o acesso e precisar passar pelo processo de recuperação, informações precisas ajudarão muito.


| Configurações da transmissão



Se você optar por usar o Twitch integrado ao StreamYard (que te permite inserir palestrantes na sua transmissão, apresentar slides e mais), você apenas cria a sua conta no Twitch e vai direto para o Streamyard, criar sua transmissão por lá (passo a passo aqui).

Se for utilizar apenas o Twitch, após a criação do seu perfil vá em Painel de controle do criador, como mostrado abaixo, para começar a configurar sua apresentação.



Agora você está no painel de controle, onde poderá configurar tudo sobre sua transmissão. Para começar, iremos baixar o software de transmissão que é necessário para que você consiga compartilhar sua tela e fazer qualquer alteração do que você está apresentando. Então faça o download do programa Twitch Studios clicando em Baixe aqui, na imagem abaixo, e siga as instruções de instalação.



Abra o programa e faça o login com a sua conta na Twitch;



O próprio programa guiará com as configurações iniciais. Primeiramente, fará os testes de microfone e webcam;



Com as configurações finalizadas, é só escolher o que você irá compartilhar na tela.



É possível escolher manualmente em “Alterar captura”, no canto superior esquerdo, qual tela será capturada.

| Iniciando a transmissão



Para transmitir, clique em "Iniciar transmissão". O Twitch Studio estará transmitindo seu evento.

O vídeo pode ser encontrado em seu próprio perfil pela Twitch e também ficará disponível por 14 dias para download, mas para ficar disponível você precisa habilitar essa opção antecipadamente nas configurações do seu perfil:



#Dica: não dá para deixar a live como privada nessa ferramenta, o que você pode fazer é tentar adequar, inserindo um nome aleatório no seu perfil e na transmissão, para dificultar a busca caso tentem achar. Como não é fácil de encontrar um usuário desconhecido no twitch, essa estratégia funciona bem.

Caso você tenha alguma dúvida sobre como editar as informações de layout da sua transmissão, dê uma olhada no suporte do Twitch onde eles dão muitas dicas e podem instruir de uma forma mais detalhada!

#Importante: se você quiser deixar o vídeo disponível por mais tempo após finalizar a transmissão, basta fazer o download, inserir no Youtube e depois colocar o novo link no nosso ambiente de transmissão, para os participantes terem acesso pelo tempo determinado por você.

| Vinculando à Doity Play



É importante saber que o link do seu perfil será o link colocado na Doity Play, para que os participantes de seu evento tenham acesso utilizando a nossa plataforma! No caso, será sempre twitch.tv/seuperfil.



Veja aqui o Guia completo de como usar a Doity Play nos seus eventos online!

O ambiente de transmissão do seu evento online aqui na Doity ficará igual ao desta imagem:



Ainda está em dúvidas quanto a usar ou não o nosso ambiente de transmissão? Confira 12 razões para usar a Doity play no seu evento online!

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!