Para realizar as vendas e receber os pagamentos das inscrições é necessário criar uma conta virtual no intermediador de pagamentos Wirecard (antigo Moip) (https://wirecard.com.br) do tipo Vendedor. Ele é o meio de pagamento integrado à plataforma que permite as vendas via cartão de crédito, boleto e débito online.

O meio de pagamento Moip agora se chama Wirecard.

| Cadastro da conta Wirecard

Acesse o link: https://bem-vindo.wirecard.com.br/ e realize seu cadastro como pessoa física ou jurídica.

Feito o cadastro, acesse a opção Editar evento, avance até o passo 2 (Inscrições). Na opção Carteira de pagamento, marque a opção Wirecard e em seguida informe o login Wirecard da conta criada. Veja imagem:



| Como os valores são repassados

O repasse de cada venda realizada na plataforma Doity é automática, ou seja, a cada confirmação de pagamento o valor fica disponível na conta virtual Wirecard, de onde você pode solicitar o saque para a sua conta bancária (falaremos mais no final deste artigo).

| Prazos e observações

Após receber a confirmação do pagamento da inscrição, o Wirecard muda o status da compra para Autorizado. Isso quer dizer que o pagamento já foi feito e está pendente de liberação para saque, que é o prazo de 2 dias que o Wirecard precisa para disponibilizar esse valor para que você realize o saque.

Após a solicitação do saque, o dinheiro é transferido para sua conta bancária em até 4 dias úteis.

| Verificação da conta Wirecard

Toda conta criada deve ser verificada, para o Wirecard analisar seus documentos e validar suas informações. Esse procedimento é importante para garantir a sua segurança e a dos participantes. Para isso, é necessário enviar cópia de alguns documentos para o nosso time de suporte. Veja o passo a passo aqui.

Atenção: recomendamos que essa solicitação seja feita assim que o seu site for publicado, bem antes da realização do evento, para garantir o aumento do seu limite de saque.

| Solicitar o saque para conta bancária

Antes de tudo, é necessário se certificar que já existe uma conta bancária cadastrada na sua conta Wirecard. Após verificar se já possui uma conta, é só solicitar a transferência.

Primeiro, acesse sua conta Wirecard, e vá para Minhas despesas (menu esquerdo) em seguida clique em Nova Transferência, como na imagem abaixo:



Na versão antiga no painel do Wirecard/Moip, a opção é Financeiro > Transferências.

Depois é só definir o valor a ser sacado, escolher para qual conta deseja transferir e clicar em Iniciar Transferência.

Você pode transferir o valor para:

Uma conta da sua titularidade (mesmo CPF)
Uma conta de terceiros
Uma outra conta Wirecard



Após seguir todos os passo (escolher conta, valor a ser sacado) você deve clicar em Verificar Dados.

Se tudo estiver correto, basta clicar em Confirmar Transferência.

Pronto, em até 4 dias úteis o valor estará disponível.

Observações Importantes:

O prazo para a conclusão de saque é de até 4 dias úteis a partir da data de solicitação.
O primeiro saque do mês é inteiramente gratuito, havendo uma taxa de R$ 3,50 para os demais.

| Central de ajuda do Wirecard

O Wirecard disponibiliza uma central de ajuda, com todos os detalhes relacionados ao cadastro da conta, verificação da conta, transferência de valores, entre outros pontos importantes. Link de acesso: https://suporte.wirecard.com.br/hc/pt-br/categories/200374827-Para-Vendedores.
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!