Para realizar as vendas e receber os pagamentos das inscrições é necessário criar uma conta virtual no intermediador de pagamentos Wirecard (antigo Moip) (https://moip.com.br) do tipo Vendedor. Ele é o meio de pagamento integrado à plataforma que permite as vendas via cartão de crédito, boleto e débito online.

Atenção: O meio de pagamento Moip agora se chama Wirecard

Cadastro da conta Wirecard:

Acesse o link: https://www.moip.com.br/cadastro/doity e realize seu cadastro como pessoa física ou jurídica.

Feito o cadastro, acesse a opção Editar evento, avance até o passo 2 (Inscrições). Na opção Carteira de pagamento, marque a opção Wirecard e em seguida informe o login Wirecard da conta criada. Veja imagem:



Como os valores são repassados

O repasse de cada venda realizada na plataforma Doity é automática, ou seja, a cada confirmação de pagamento o valor fica disponível na conta virtual Wirecard, de onde você pode solicitar o saque para a sua conta bancária (falaremos mais no final deste artigo).

Prazos e observações

Após receber a confirmação do pagamento da inscrição, o Wirecard muda o status da compra para Autorizado. Isso quer dizer que o pagamento já foi feito e está pendente de liberação para saque, que é o prazo de 2 dias que o Wirecard dá para disponibilizar esse valor para que você realize o saque.

Após a solicitação do saque, o dinheiro é transferido para sua conta bancária em até 4 dias úteis.

Verificação da conta Wirecard

Toda conta Wirecard criada deve ser verificada (forma que o Wirecard tem para analisar se a conta é de uma pessoa real). Para isso, é necessário enviar cópia dos seguintes documentos:

Para pessoa física:

RG (ou CNH)
CPF
Comprovante de residência (de no máximo 60 dias e com a data de vencimento exposta). Pode ser conta de água, luz, telefone e cartão de crédito.

Para pessoa jurídica:

Do titular da conta Wirecard:

RG (ou CNH)
CPF
Comprovante de residência (de no máximo 60 dias e com a data de vencimento exposta). Pode ser conta de água, luz, telefone e cartão de crédito.
Cópia do contrato social;
Cartão do CNPJ, mostrando situação cadastral(pode ser gerado por esse link da receita: https://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp)

Para pessoa jurídica - associação/fundação:

Do titular da conta Wirecard,

RG (ou CNH);
CPF;
Comprovante de residência (de no máximo 60 dias e com a data de vencimento exposta). Pode ser conta de água, luz, telefone e cartão de crédito;
Cópia da ata de nomeação do presidente.

Cartão do CNPJ, mostrando situação cadastral(pode ser gerado por esse link da receita: https://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp)

A documentação pode ser enviada para o próprio Wirecard, no link verificar conta. Mas, para agilizar o processo, recomendamos enviar diretamente para o nosso suporte e repassamos para o Wirecard.

Antes de verificar a conta Wirecard você pode fazer as vendas normalmente, mas terá um limite mensal de saque de R$ 500,00.

Solicitar o saque para conta bancária

Para realizar o saque do seu saldo disponível no Wirecard, você deve cadastrar sua conta bancária no site do Wirecard (https://moip.com.br). Após fazer login, acesse o menu: Financeiro > Transferências > Para sua conta bancária e em seguida cadastre sua conta.

IMPORTANTE: A conta Wirecard deve ser do mesmo CPF/CNPJ do titular da conta, caso contrário o Wirecard não permite o saque.

O primeiro saque do mês é gratuito. Após o segundo saque, o Wirecard cobra uma tarifa de R$ 3,50 por saque realizado, independente do valor.

Central de ajuda do Wirecard

O Wirecard disponibiliza uma central de ajuda, com todos os detalhes relacionados ao cadastro da conta, verificação da conta, transferência de valores, entre outros pontos importantes. Link de acesso: https://suporte.wirecard.com.br/hc/pt-br/categories/200374827-Para-Vendedores.
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