Para realizar as vendas e receber os pagamentos das inscrições é necessário criar uma conta virtual no intermediador de pagamentos Wirecard (antigo Moip) (https://moip.com.br) do tipo Vendedor. Ele é o meio de pagamento integrado à plataforma que permite as vendas via cartão de crédito, boleto e débito online.

Atenção: O meio de pagamento Moip agora se chama Wirecard

Cadastro da conta Wirecard:

Acesse o link: https://www.moip.com.br/cadastro/doity e realize seu cadastro como pessoa física ou jurídica.

Feito o cadastro, acesse a opção Editar evento, avance até o passo 2 (Inscrições). Na opção Carteira de pagamento, marque a opção Wirecard e em seguida informe o login Wirecard da conta criada. Veja imagem:



Como os valores são repassados

O repasse de cada venda realizada na plataforma Doity é automática, ou seja, a cada confirmação de pagamento o valor fica disponível na conta virtual Wirecard, de onde você pode solicitar o saque para a sua conta bancária (falaremos mais no final deste artigo).

Prazos e observações

Após receber a confirmação do pagamento da inscrição, o Wirecard muda o status da compra para Autorizado. Isso quer dizer que o pagamento já foi feito e está pendente de liberação para saque, que é o prazo de 2 dias que o Wirecard dá para disponibilizar esse valor para que você realize o saque.

Após a solicitação do saque, o dinheiro é transferido para sua conta bancária em até 4 dias úteis.

Verificação da conta Wirecard

Toda conta Wirecard criada deve ser verificada (forma que o Wirecard tem para analisar se a conta é de uma pessoa real). Para isso, é necessário enviar cópia dos seguintes documentos:

Para pessoa física:

RG (ou CNH)
CPF
Comprovante de residência (de no máximo 60 dias e com a data de vencimento exposta). Pode ser conta de água, luz, telefone e cartão de crédito.

Para pessoa jurídica:

Do titular da conta Wirecard:

RG (ou CNH)
CPF
Comprovante de residência (de no máximo 60 dias e com a data de vencimento exposta). Pode ser conta de água, luz, telefone e cartão de crédito.
Cópia do contrato social;
Cartão do CNPJ, mostrando situação cadastral(pode ser gerado por esse link da receita: http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros/consultas-cnpj

Para pessoa jurídica - associação/fundação:

Do titular da conta Wirecard,

RG (ou CNH);
CPF;
Comprovante de residência (de no máximo 60 dias e com a data de vencimento exposta). Pode ser conta de água, luz, telefone e cartão de crédito;
Cópia da ata de nomeação do presidente.

Cartão do CNPJ, mostrando situação cadastral(pode ser gerado por esse link da receita: http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros/consultas-cnpj

A documentação pode ser enviada para o próprio Wirecard, no link verificar conta. Mas, para agilizar o processo, recomendamos enviar diretamente para o nosso suporte e repassamos para o Wirecard.

Antes de verificar a conta Wirecard você pode fazer as vendas normalmente, mas terá um limite mensal de saque de R$ 1.000,00 reais.

Solicitar o saque para conta bancária

Antes de tudo, é necessário se certificar que já existe uma conta bancária cadastrada na sua conta Wirecard. Após verificar se já possui uma conta, é só solicitar a transferência.

Primeiro, acesse sua conta Wirecard, e vá para Minhas despesas (menu esquerdo) em seguida clique em Nova Transferência, como na imagem abaixo:



Na versão antiga no painel do Wirecard/Moip, a opção é Financeiro > Transferências.

Depois é só definir o valor a ser sacado, escolher para qual conta deseja transferir e clicar em Iniciar Transferência.

Você pode transferir o valor para:

Uma conta da sua titularidade (mesmo CPF)
Uma conta de terceiros
Uma outra conta Wirecard



Após seguir todos os passo (escolher conta, valor a ser sacado) você deve clicar em Verificar Dados.

Se tudo estiver correto, basta clicar em Confirmar Transferência.

Pronto, em até 4 dias úteis o valor estará disponível.

Observações Importantes:

O prazo para a conclusão de saque é de até 4 dias úteis a partir da data de solicitação.
O primeiro saque do mês é inteiramente gratuito, havendo uma taxa de R$ 3,50 para os demais.

Central de ajuda do Wirecard

O Wirecard disponibiliza uma central de ajuda, com todos os detalhes relacionados ao cadastro da conta, verificação da conta, transferência de valores, entre outros pontos importantes. Link de acesso: https://suporte.wirecard.com.br/hc/pt-br/categories/200374827-Para-Vendedores.
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!