Artigos sobre: Inscrições e pagamentos

Como vender as inscrições do seu evento por PIX

Para realizar as vendas e receber os pagamentos das inscrições na Doity é necessário criar uma conta virtual no intermediador de pagamentos Mercado Pago. Ele é o meio de pagamento integrado à plataforma que possibilita vendas via cartão de crédito, boleto bancário e pix.

Os pagamentos instantâneos vieram para simplificar a vida de consumidores e vendedores!

Nesse conteúdo vamos te ensinar como cadastrar sua Chave Pix no Mercado Pago.

Atenção: o pagamento via pix só irá funcionar no evento depois que você cadastrar a chave pix na sua conta Mercado Pago. E só é possível cadastrar a chave acessando sua conta pelo aplicativo, disponível para IOS e Android.

Como cadastrar sua chave pix



1- Entre no aplicativo Mercado Pago e no canto superior esquero clique na opção Área Pix;



2- Clique em Cadastrar chave;



3- Selecione o tipo de Chave que deseja cadastrar e valide essa chave, caso solicitado;



Atenção: para evitar que os dados da chave conflitem com os de alguma outra instituição bancária, recomendamos que você cadastre uma chave do tipo aleatória.

4- Pronto! Sua chave Pix foi criada e você já pode habilitar essa opção de pagamento no evento, seguindo os passos abaixo.

Como ativar a opção Pix no seu evento



Para ativar a opção Pix você deve acessar o painel do seu evento e clicar em Editar evento > Passo 2 (Inscrições) > Formas de pagamento > Pix:



Depois de marcar a opção Pix você deve clicar em Próximo, no final da página, para salvar as alterações:



Atenção: se você autorizou sua conta Mercado Pago no evento antes de cadastrar a chave pix no aplicativo, será necessário autorizar a conta novamente na plataforma em Editar evento > Passo 2 (Inscrições) > Carteira de Pagamento e depois clicar em Próximo, no final da página, para salvar as alterações.

Informações importantes:



Portabilidade é o nome dado ao processo pelo qual você transfere uma chave que você tem cadastrada em uma conta para outra conta. Ou seja, se você cadastrou o seu CPF como chave na sua conta da instituição A, pode iniciar um pedido de portabilidade para transferir seu CPF para virar chave da instituição B.

Já o processo de reivindicação de chave ocorre quando você tenta cadastrar uma chave em uma instituição, mas esta chave já está cadastrada por outra pessoa em outra conta. Nesta situação, você deverá provar que esta chave é sua, ou seja, reivindicar. Caso a outra pessoa não consiga provar que a chave é dela, então esta chave passa a ficar disponível para você cadastrá-la. Este processo de pedido de reivindicação até a liberação da chave pode levar até 14 dias, dependendo da resposta que a outra pessoa der.

#DicaDoity: você pode conferir o vídeo tutorial do Mercado Pago de como cadastrar sua chave pix.

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!