Artigos sobre: Ferramentas pós-evento

Certificados dos organizadores

Neste guia, você aprenderá como configurar os certificados dos organizadores de maneira simples e rápida, vamos lá?


Tópicos deste conteúdo:

Como iniciar a configuração
Como configurar as tags dos certificados
Possíveis problemas nas tags e suas soluções
Como cadastrar os organizadores
Outras categorias de certificados


Como iniciar a configuração


Para emitir certificados para os organizadores do evento, você deve acessar o menu Certificados do lado esquerdo da tela:



Em seguida, você será direcionado para a página de configuração de cada certificado, basta clicar na categoria Organizadores para que consiga personalizar o texto e inserir uma imagem de fundo, para deixar o certificado com a identidade visual do seu evento:



Como configurar as tags dos certificados


Os termos entre chaves '{' e '}' serão automaticamente substituídos pelas informações dos organizadores. Para verificar as tags disponíveis, clique no botão Clique aqui que fica logo acima do editor do texto:


Ao clicar, aparecerá esta tela, com todas as tags que podem ser usadas nessa categoria de certificado:



Atenção: é importante saber que cada categoria de certificado possui tags diferentes, então, você não deve copiar de um outro modelo e colar nesse. O correto é verificar quais as tags que estão disponíveis para essa categoria, clicando sempre em “clique aqui”.


#DicaDoity: acesse aqui o tutorial completo de como inserir as assinaturas nos certificados do seu evento!


Possíveis problemas nas tags e suas soluções


Se a tag estiver correta mas não foi aplicada ao imprimir o teste, pode ser apenas a configuração dela que está incorreta, nesse caso é necessário verificar:


  • Se as chaves e o conteúdo dentro delas está configurado com o mesmo tamanho de fonte {nome_organizador};
  • Se a tag foi colocada em negrito, as chaves também precisam estar em negrito {nome_organizador};
  • Sempre que for feita qualquer configuração na tag, deve ser feita também nas chaves e no conteúdo dentro dela {nome_organizador}.


Como cadastrar os organizadores


Você terá 2 opções, confira abaixo:


  1. Inserir um perfil de organizador


Nessa opção, você insere outros perfis de organizadores para gerenciar o evento e eles automaticamente são cadastrados para receber o certificado da categoria.


Para inserir um novo perfil de gerenciamento, é necessário acessar o painel do evento e clicar no botão Gerenciar. Acesse o tutorial completo aqui.



  1. Cadastrar os organizadores apenas para receberem os certificados


Para que essa opção apareça, é necessário criar o modelo do certificado da categoria primeiro.


Acesse o menu Certificados > Organizadores, crie o certificado e em seguida você vai conferir o botão Gerenciar organizadores:


Clicando no botão destacado na imagem, vai aparecer uma tela para você cadastrar o nome e e-mail dos organizadores, para que recebam o certificado.


E os que você tiver inserido com o perfil de organizador, já irão aparecer cadastrados, ou seja, não será necessário cadastrar novamente.


Pronto, agora que você finalizou o cadastro dos organizadores do seu evento, já pode liberar os certificados!


Outras categorias de certificados


Se o seu evento teve outros tipos de participações, veja como emitir o certificado de cada categoria:



Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 18/03/2025

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