Configurando a etapa de avaliação dos trabalhos
Ao final da etapa de submissão, você deve configurar a avaliação antes de enviar os trabalhos para os avaliadores. Para isso, acesse a área de Trabalhos do seu evento e clique na aba Avaliação. Em seguida, clique na opção Configurações, como mostra a imagem abaixo:
Vamos entender cada configuração que deverá ser feita:
- Configurações iniciais
Configurações de avaliação dos trabalhos
Primeiro é preciso preencher as datas de início e término da avaliação. Em seguida, se os trabalhos serão avaliados através de estrela, número ou conceito. É interessante utilizar o método que os seus avaliadores estão mais habituados.
Nos demais campos, você pode autorizar que o avaliador recuse avaliar um trabalho. Caso o avaliador rejeite, você receberá um e-mail informando. Além de permanecer uma observação nos detalhes do trabalho na plataforma.
Você também poderá possibilitar que o avaliador envie uma versão do trabalho com comentários, habilitar o campo de comentário para o avaliador, habilitar o envio de comentários para os autores e determinar se o avaliador receberá o trabalho completo e/ou resumo.
Configurações de distribuição de trabalhos
Aqui, você pode marcar para enviar todos os trabalhos para todos os avaliadores ou dividir os trabalhos entre eles.
Habilitando a opção de distribuir os trabalhos para os avaliadores, você deve definir:
- Quantidade de avaliadores por trabalho: cada trabalho será avaliado por quantas pessoas?
- Quantidade máxima de trabalhos para cada avaliador por área temática: cada avaliador poderá avaliar no máximo quantas submissões por área? Esse campo é interessante para não correr o risco de sobrecarregar a equipe.
Configurações de parecer
Em configurações de parecer, são dadas três opções de resultado. Caso o seu evento utilize outros termos (aprovado em vez de aceito, por exemplo) é só clicar em editar e fazer as alterações, podendo desmarcar algum campo.
Por último, é possível deixar ativada a opção de lembrete, para evitar esquecimentos dos avaliadores.
Pronto, com essas configurações iniciais salvas, os passos seguintes são:
- Cadastrar os avaliadores dos trabalhos
- Veja o tutorial completo: Enviando trabalhos para avaliação
- Cadastrar os critérios de avaliação
- Veja o tutorial completo: Cadastrando critérios de avaliação
- Configurar a carta de aceite
- Veja o tutorial completo: Carta de aceite
- Enviar os trabalhos para a avaliação
- Veja o tutorial completo: Enviando os trabalhos para a avaliação
- Conferir as avaliações dos trabalhos
- Veja o tutorial completo: Conferindo as avaliações dos trabalhos
| Próximas etapas
Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br.
Atualizado em: 10/09/2024
Obrigado!