Artigos sobre: Trabalhos científicos

Configurando a etapa de resultados dos trabalhos



A etapa de resultados é o momento em que a organização do evento vai emitir o parecer final do trabalho, ou seja, o autor vai receber um email informando se o trabalho foi aceito ou não para a apresentação e/ou publicação no evento.

Além do parecer final, você vai enviar a carta de aceite, para os trabalhos aprovados e instruir os autores sobre os próximos passos: publicação dos anais e apresentação dos trabalhos.

| Configurações da etapa de resultados



Emitir parecer final

Após a atribuição da nota ser feita pelo avaliador, você deverá acessar as abas de Avaliação e Revisão, conferir os trabalhos que já tiveram as avaliações finalizadas e clicar no botão Parecer (resultado final dos trabalhos). O parecer é atribuído individualmente, por trabalho, e o autor só o recebe quando você realiza esse comando:



Veja o tutorial completo de como emitir o parecer final:

Como emitir o parecer final

Enviar carta de aceite

É importante saber também que quando você vai emitir o parecer final dos trabalhos aprovados, terá a opção de enviar junto dele a carta de aceite.



Veja o tutorial completo de como enviar a carta de aceite com o parecer final:

Como enviar a carta de aceite

Certificados (avaliadores, autores e apresentadores)

Fica a critério da organização do evento decidir em que momento serão liberados os certificados, mas é importante você saber que, após emitir o parecer final, você já pode configurar e liberar os certificados dos avaliadores e autores. Você também pode optar por realizar a liberação após o evento.

A Doity permite emitir certificados para: Participantes, Atividades, Organizadores, Palestrantes, Avaliadores, Autores, Apresentadores e Organizadores. Para cada um desses é necessário criar o modelo de certificados.

Veja o tutorial completo de como emitir os certificados do seu evento:

Emissão dos certificados de participação

| Próximas etapas



Etapa de apresentação dos trabalhos

Agora você poderá configurar as apresentações dos trabalhos do seu evento.

Veja o tutorial completo de como configurar:

Configurando a apresentação

Etapa de publicação dos anais

Após todo o processo de submissão, avaliação, revisão e resultado, chegou o momento de realizar a publicação dos anais do evento.

Veja o tutorial completo de como publicar os anais do seu evento:

Publicação dos anais do evento

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!