Artigos sobre: Trabalhos científicos

Conferindo as avaliações dos trabalhos

Depois que você enviar os trabalhos para os avaliadores, o artigo vai para a aba Avaliação. Nesta aba, é possível visualizar um resumo da quantidade de trabalhos e o status de avaliação de cada um deles, além da possibilidade de fazer uma busca utilizando filtros.



Do lado direito de cada trabalho, aparece os status de cada avaliação, são eles:



Avaliado;
Pendente;
Não avaliado.



Status (ícone da bolinha): na coluna status, os círculos representam a quantidade de avaliadores que receberam o trabalho. Conforme as avaliações são feitas, o ícone passa a ser verde, que significa que foi concluído.

Atenção: o trabalho só passa de Não Avaliado ou Pendente para Avaliado quando todos os avaliadores atribuídos concluem suas avaliações.

Para acessar os detalhes das avaliações e ter acesso à nota atribuída por cada avaliador, basta clicar no trabalho desejado. Na nova página, vá para o quadro Avaliações. Clicando em Detalhes, ao lado da nota atribuída, é possível ver os comentários dos avaliadores, caso tenha habilitado essa opção.



Quando o trabalho for recusado pelo avaliador, vai ser possível visualizar um ícone como o destacado abaixo:



Depois de conferir as avaliações, você já pode emitir o parecer final (passo a passo aqui). Caso o trabalho tenha sido aceito com restrições, ele vai para a aba de Revisão (veja mais).



Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe de suporte através do chat ou e-mail (contato@doity.com.br).

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!