Enviando os trabalhos para revisão

Quando o avaliador define que o trabalho foi aceito com restrições, ele é enviado para a aba de revisão.
Nesta sessão, é possível visualizar o total de trabalhos que precisam ser revisados. Para acessar os detalhes de cada trabalho, assim como verificar suas avaliações, basta clicar no título do trabalho.

Aqui, você consegue ter uma visão geral sobre os status de cada trabalho. Também é possível utilizar filtros por área temática, modalidade de apresentação ou termo para facilitar a busca.

Enviar selecionados para revisão: utilize este botão para enviar para revisão apenas os trabalhos selecionados na lista. É possível selecionar todos os trabalhos marcando a caixa de seleção no cabeçalho da tabela (Como mostra a imagem) ou escolher apenas os trabalhos desejados. Os trabalhos selecionados serão enviados para revisão, mesmo que já tenham sido enviados anteriormente.
Disparar trabalhos não enviados: com este botão, apenas os trabalhos que ainda não foram disparados serão enviados para revisão (os trabalhos não disparados, são os que o autor ainda não recebeu o e-mail informando sobre a revisão);
Ícone de check verde: indica que o trabalho já foi enviado para revisão e que o autor recebeu a notificação por e-mail.
Assim que o trabalho é reenviado pelo autor, ele vai diretamente para o avaliador, que deve dar o parecer novamente, dessa vez, analisando o trabalho corrigido pelo autor.
| Estes são os status da etapa de revisão:
- Não reenviado: o autor ainda não fez o reenvio do trabalho com as devidas correções.
- Não reavaliados: significa que nenhum dos avaliadores que deu o parecer de aceito com restrição (revisão) chegou a reavaliar o trabalho corrigido pelo autor. Ou seja, todas as reavaliações estão pendentes.
- Pendentes: significa que mais de um avaliador enviou esse trabalho para a revisão e pelo menos 1 deles ainda não reavaliou o trabalho corrigido pelo autor. Exemplo: Se 2 pareceristas enviaram o trabalho para a revisão, 1 reavaliou e o outro ainda não. Dessa forma, a reavaliação fica como pendente.
- Reavaliados: todos os avaliadores que deram o parecer de aceito com restrição já reavaliaram o trabalho corrigido pelo autor. Então, falta apenas você, organizador, emitir o parecer final, que é a confirmação ou rejeição final dado pela organização do evento.
Como o autor recebe o trabalho para revisão
Ao realizar o disparo, o autor vai receber um e-mail como este:

Ao clicar em Reenviar trabalho o autor poderá anexar o trabalho com as devidas correções solicitadas, sendo possível também enviar comentários.
Para habilitar a opção de envio de comentário você deve acessar as configurações de revisão, e clicar Sim em Permitir Autor enviar comentário na submissão de revisão do trabalho:

Como o avaliador recebe o trabalho para reavaliação
Depois que o autor reenviar o trabalho com as devidas correções e comentário, o avaliador receberá um e-mail como esse:

Basta que o avaliador clique em Reavaliar trabalho para realizar a reavaliação do artigo.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco através do chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br
Atualizado em: 09/07/2026
Obrigado!
