Artigos sobre: Trabalhos científicos

Enviando os trabalhos para revisão

Quando o avaliador define que o trabalho foi aceito com restrições, ele é enviado para a aba de revisão.

Nesta sessão, é possível visualizar o total de trabalhos que precisam ser revisados. Para acessar os detalhes de cada trabalho, assim como verificar suas avaliações, basta clicar no título do trabalho.



Aqui, você consegue ter uma visão geral sobre os status de cada trabalho. Também é possível utilizar filtros por área temática, modalidade de apresentação ou termo para facilitar a busca.

Atenção: na data configurada, você deverá enviar os trabalhos para a revisão (como na imagem abaixo). Esse comando é necessário para que o autor receba um e-mail informando sobre os pontos que precisam ser corrigidos e a data final para fazer o reenvio.



1. Enviar para revisão: este botão deve ser acionado caso queira enviar todos os trabalhos para revisão (ao acioná-lo todos os trabalhos da aba, independente de já terem sido enviados ou não, serão enviados para revisão novamente);

2. Disparar apenas para trabalhos ainda não enviados: com este botão, apenas os trabalhos que ainda não foram disparados serão enviados para revisão (os trabalhos não disparados, são os que o autor ainda não recebeu o e-mail informando sobre a revisão);

3. Enviar apenas selecionados para revisão: depois de escolher os trabalhos, utilize esse botão para realizar o envio apenas para os selecionados;

Ícone de carta: todos os trabalhos que foram enviados para a revisão, ou seja, o autor recebeu o e-mail informando, ficam com um ícone de carta ao lado.

Assim que o trabalho é reenviado pelo autor, ele vai diretamente para o avaliador, que deve dar o parecer novamente, dessa vez, analisando o trabalho corrigido pelo autor.

| Estes são os status da etapa de revisão:



Não reenviado: o autor ainda não fez o reenvio do trabalho com as devidas correções.

Não reavaliados: significa que nenhum dos avaliadores que deu o parecer de aceito com restrição (revisão) chegou a reavaliar o trabalho corrigido pelo autor. Ou seja, todas as reavaliações estão pendentes.

Pendentes: significa que mais de um avaliador enviou esse trabalho para a revisão e pelo menos 1 deles ainda não reavaliou o trabalho corrigido pelo autor. Exemplo: Se 2 pareceristas enviaram o trabalho para a revisão, 1 reavaliou e o outro ainda não. Dessa forma, a reavaliação fica como pendente.

Reavaliados: todos os avaliadores que deram o parecer de aceito com restrição já reavaliaram o trabalho corrigido pelo autor. Então, falta apenas você, organizador, emitir o parecer final, que é a confirmação ou rejeição final dado pela organização do evento.

Como o autor recebe o trabalho para revisão



Ao realizar o disparo, o autor vai receber um e-mail como este:



Ao clicar em Reenviar trabalho o autor poderá anexar o trabalho com as devidas correções solicitadas, sendo possível também enviar comentários.

Para habilitar a opção de envio de comentário você deve acessar as configurações de revisão, e clicar Sim em Permitir Autor enviar comentário na submissão de revisão do trabalho:



Como o avaliador recebe o trabalho para reavaliação



Depois que o autor reenviar o trabalho com as devidas correções e comentário, o avaliador receberá um e-mail como esse:



Basta que o avaliador clique em Reavaliar trabalho para realizar a reavaliação do artigo.

Para saber como emitir o parecer final de cada trabalho, veja o passo a passo completo aqui.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco através do chat ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!