Para que os trabalhos submetidos possam ser avaliados, você deve estabelecer critérios de avaliação. Para cadastrá-los, você deve acessar a aba avaliação e selecionar a opção gerenciar critérios de avaliação, que é representada por ícone de check (como mostra a imagem)**. 



Em seguida, clique no botão Adicionar critério, insira o nome do critério, o peso e clique em Cadastrar. Você deve repetir o procedimento para os demais critérios.



| Como é calculada a nota de acordo com o peso de cada critério

Como mostramos, em cada critério, pode ser configurado o peso que ele terá na nota.

Vamos a um exemplo, para ficar mais claro como será o cálculo da nota:

Se você definir que os critérios de avaliação de trabalhos são: metodologia, coesão e coerência, e os pesos de cada um são 5, 4 e 3, respectivamente. E as notas padronizadas pela plataforma, são de no mínimo 1 e no máximo 5.

O avaliador vai avaliar o trabalho dando uma nota de 1 a 5 para cada um dos critérios e a nota final será a média ponderada dessas notas, baseada nos pesos de cada critério.

Vamos simular que um avaliador deu as seguintes notas:

Metodologia: 3

Coesão: 4

Coerência: 5

O sistema fará o calculo da média ponderada da seguinte forma: cada nota é multiplicada pelo peso (3x5=15, 4x4=12, 5x3=15). Logo depois, é feita a soma dos resultados (15+12+15=42), e, em seguida, é dividido pela soma dos pesos (soma dos pesos: 5+4+3=12).

Resultado final: 42/12= 3,5 (nota do trabalho)

Ah, para te ajudar ainda mais nessa etapa, dá uma olhada neste link , que nós listamos os 23 critérios de avaliação mais utilizados para você. Confira!

Ficou com alguma dúvida, é só falar com o nosso time de atendimento pelo chat online.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!