Artigos sobre: Inscrições e pagamentos

Como consultar uma compra intermediada pela Doity no Mercado Pago

Por questões de privacidade, o Mercado Pago não fornece informações sobre sua conta ao time Doity. Então, caso tenha alguma dúvida específica sobre transações ou, por exemplo, o participante alega ter realizado o pagamento mas na plataforma a inscrição consta como cancelada, você deve consultar a compra na sua conta Mercado Pago.

Você não conhece ou ainda tem dúvidas sobre o Mercado Pago? Confira este conteúdo e esclareça as principais dúvidas para começar a vender as inscrições do seu evento aqui na Doity!

#DicaDoity: Para vender inscrições no seu evento por pix veja como cadastrar sua chave pix neste conteúdo.

Para ter acesso às transações é necessário que você esteja logado em sua conta Mercado Pago. Assim que acessar o painel principal, basta clicar na opção Atividade, disponível no menu do lado esquerdo:



Ao clicar na opção Atividade, você vai ser direcionado para realizar a busca pela transação:



Na aba de busca você deve inserir o código de Compra MercadoPago ID.

Para acessar esse código você deve acessar o painel do seu evento aqui na Doity, no menu Financeiro >> Pagamentos, buscar a compra do participante e copiar o código:



Atenção: você também pode buscar a transação pelo e-mail do comprador, mas, o ideal é realizar a busca pelo código de Compra MercadoPago ID, localizado nos detalhes do pagamento.

Depois de copiar o código de Compra MercadoPago ID você deve colar na aba de busca para localizar a transação na sua conta Mercado Pago:



Ao clicar na compra, você pode conferir os detalhes da transação:



Toda transação que foi realizada pelo site do seu evento aqui na Doity, quando consultada no Mercado pago, vai possuir os seguintes dados: o número de operação, a referência externa e o nome do evento. Eles devem ser iguais aos dados que aparecem nos detalhes da compra registrada no financeiro do evento.

Quando a compra consultada no MP não tem essas informações, é porque o pagamento foi realizado diretamente para a sua conta Mercado Pago, e não foi intermediado pela Doity.

Observação: quando o time de atendimento solicitar o comprovante da compra no Mercado Pago, você pode enviar um print do detalhe da transação ou clicar em Imprimir (localizado no canto superior direito), salvar o arquivo e realizar o envio.

#DicaDoity: veja o tutorial sobre como evitar cancelamentos das suas vendas via Mercado Pago!

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 22/04/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!