Artigos sobre: Inscrições e pagamentos

Como configurar a ferramenta de inscrições em atividades

É muito comum oferecer, além da inscrição no evento principal, inscrições em atividades dentro do evento, como oficinas, workshops, minicursos ou ainda permitir que as pessoas façam a inscrição individualmente nas palestras que tenham interesse.

Assista o nosso vídeo que mostra como configurar a ferramenta:


| Como solicitar a habilitação da ferramenta



O primeiro passo para disponibilizar inscrições individuais em atividades é solicitar a habilitação no seu evento aqui na Doity! Fale com o nosso time de atendimento pelo chat online ou pelo email contato@doity.com.br.

Em eventos pagos, a ferramenta é liberada gratuitamente (eventos caracterizados como pagos são os que possuem no mínimo 60% das inscrições pagas, com o valor de cada inscrição igual ou maior que 10 reais).

Em eventos gratuitos, a ferramenta precisa ser adquirida.

Observação: antes de solicitar a liberação da ferramenta, é necessário configurar os lotes de inscrição, determinando a quantidade de vagas em cada um, integrar sua conta Mercado Pago para autorizar as vendas e publicar o site do evento (os lotes devem estar visíveis).

Seu evento é gratuito e você deseja adquirir essa ferramenta? Veja aqui como consultar os valores e habilitar a funcionalidade no evento.

| Como usar a ferramenta de inscrições em atividades



Para permitir inscrições em atividades específicas no evento, acesse o Menu Inscrições > Inscrições em atividades, e clique no botão Adicionar Atividade:



Você deve preencher as informações básicas:

Nome
Descrição
Local
Tipo da atividade



Imagem (não obrigatório)
Data e horário de realização
Ativo: essa opção deve ser habilitada para que a atividade fique visível tanto na programação quanto na parte de inscrições. Caso você não habilite, a atividade ficará visível apenas para você, no seu menu Programação.



Inscrição Individual: você deve habilitar essa opção para permitir que as pessoas se inscrevam na atividade. Caso contrário, ela só vai aparecer na programação e não ficará disponível para inscrições individuais.
Valor da atividade: informar se ela será gratuita ou paga.
Vagas disponíveis: informar o limite de vagas.
Permitir inscrição apenas na atividade: se você marcar essa configuração, o participante não vai precisar se inscrever em nenhum lote do evento, tendo a liberdade de participar apenas da atividade que ele escolher. Mas, caso você queira que, obrigatoriamente, o participante precise estar inscrito em algum lote para que ela possa se inscrever nas atividades, NÃO deve habilitar esta opção.
Mostrar na programação da Doity Play: ativando essa opção, as atividades ficarão visíveis para consulta no ambiente da Doity play, caso o seu evento seja online.

Atenção: a opção Inscrição individual deve ser habilitada, obrigatoriamente, para permitir que as pessoas se inscrevam na atividade. Caso contrário, ela só vai aparecer na programação e não ficará disponível para inscrições individuais.



Após o cadastro da atividade, se você habilitou Permitir inscrição apenas na atividade, ela aparecerá na Área de inscrições (no site do evento), para o participante realizar a compra e/ou inscrição sem precisar inscrever-se em algum lote. Caso não habilite essa opção, a atividade aparecerá no Passo 2 da inscrição, depois que o participante selecionar o lote e clicar em Continuar.

Você quer limitar a quantidade de atividades em que o participante pode se inscrever? Basta entrar em contato com o nosso time de suporte para saber mais sobre essa funcionalidade!

| Como o participante se inscreve nas atividades



Veja o tutorial completo: Como disponibilizar inscrições em atividades no seu evento

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!