Quando uma compra é realizada ela pode passar por alguns status de pagamento, até que seja confirmada. No menu Financeiro >> Pagamentos você pode buscar as compras que estão com um mesmo padrão de situação de pagamento:



Além disso, você pode acompanhar o status de todas as compras, filtrar uma transação específica, clicar nela e visualizar os detalhes do pagamento:



Para fazer a busca de alguma compra específica, basta digitar o número da compra ou nome ou email do comprador no campo Termo e depois clicar em Buscar.

Neste conteúdo, iremos detalhar quais os status de pagamentos possíveis e o que significa cada uma deles.

| O que significa cada situação de pagamento

Iniciado - é quando a compra foi iniciada, mas não existe garantias de que será finalizada;

Autorizado - é o quando o pagamento está confirmado, mas ainda não está disponível para saque na sua carteira Wirecard;

#Lembrete: se a sua conta estiver verificada, o prazo para o valor ficar disponível para saque é de 2 dias, caso não esteja verificada, são 14 dias. Veja aqui como solicitar a verificação!

Concluído - é quando o pagamento já está confirmado e está disponível para saque;

Em análise - é quando o pagamento foi finalizado pelo comprador, mas está em análise pela operadora do cartão ou pelo Wirecard;

#DicaDoity: entenda as possíveis razões das suas vendas irem para a análise do Wirecard neste conteúdo. Dá uma olhada!

Estornado - é quando o pagamento que foi autorizado ou concluído é devolvido (pelo organizador do evento) para o cartão de crédito do comprador;

Reembolsado - é quando o pagamento que foi autorizado ou concluído é reembolsado para a conta bancária (quando a forma de pagamento for por boleto) ou para a conta Wirecard do comprador;

Quer saber como realizar o reembolso/estorno de um pagamento? Acesse o passo a passo aqui!

Cancelado - é quando foi cancelado por falta de pagamento, análise da operadora do cartão ou da Wirecard;

Boleto impresso - é quando o pagamento ainda não foi confirmado, mas o boleto bancário foi gerado e pode ou não ter sido pago;

Boleto vencido - é quando não houve pagamento;

Em disputa - é quando ocorre cancelamentos requisitados pela operadora do cartão e o Moip/Wirecard, auxiliando o titular da conta, tenta a reversão desse pedido que foi contestado.

Chargeback - processo inverso ao de um pagamento, o cliente contesta a compra realizada fazendo com que o valor seja estornado no cartão de crédito;

Em contestação - é quando o comprador contesta a compra solicitando o cancelamento junto à operadora do cartão, e pode ocorrer por diversos motivos, como por exemplo o não reconhecimento de compra;

Para entender como reverter um chargeback, acesse o tutorial aqui!

Gratuito - quando a inscrição não requer pagamento.

Reembolsos parciais todos - são mostrados os dois tipos de reembolso parcial, o que o organizador devolveu parte do valor por fora do moip e o que ele fez direto no moip;

Reembolsos parciais manualmente - o que ele reembolsou por fora do moip e atualizou na plataforma;

Reembolsos parciais via meio de pagamento - o que ele reembolsou parcial diretamente no moip e atualizou na plataforma.

Quando você realiza um reembolso parcial pelo Wirecard ou por outro meio de pagamento, é necessário atualizar a situação da compra e da inscrição no seu evento. Veja aqui como fazer!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time de atendimento pelo chat online.
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