Artigos sobre: Participante

Como me inscrever em um evento?

Você soube de um evento que vai acontecer e quer participar? Para encontrá-lo acesse este link e faça a busca do evento, como na imagem abaixo:



Na caixa de texto nome do evento informe o título do evento que você tem interesse. Caso não lembre, você pode usar alguma palavra chave ou buscar por área, estado ou período que irá ocorrer.

Você também pode filtrar por tipo. Por exemplo, se seu evento for um seminário ou congresso, você pode clicar no ícone em azul claro, aparecerá apenas os eventos classificados como congresso e seminário. Os primeiros da busca sempre são os que estão mais próximos de ocorrerem.

Além disso, você pode selecionar o filtro de categoria do evento: online, presencial, híbrido, ou cursos/videoaulas.

Após encontrar o evento que deseja participar, basta clicar nele. Você será direcionado para a página principal. Lá, você saberá todas as informações essenciais e poderá se inscrever no evento. Confira nosso passo a passo:



Assim que encontrar, basta clicar no banner para ser redirecionado para o site do evento. Então, você deve clicar em Inscreva-se:



Agora, basta escolher o lote de inscrição, informar seu nome completo e e-mail e depois clicar em Continuar:



Observação: se você possuir um cupom de desconto ou código de acesso para um lote, primeiro deve inserir o código/cupom no campo destacado abaixo e clicar em Validar, depois basta preencher as informações (nome e e-mail) para prosseguir para o passo 2:



Dessa forma, você será direcionado para o Passo 2, onde deve inserir as demais informações solicitadas pela organização do evento:



Atenção: é importante conferir o preenchimento de todos os dados, principalmente o e-mail, para ter certeza de que inseriu corretamente, é através dele (e-mail inserido) que você vai receber todas as informações sobre sua inscrição no evento.

Depois de preencher todo o formulário com seus dados, o próximo passo é escolher a forma de pagamento:



Observação: o organizador do evento é quem define as formas de pagamento disponíveis, portanto, as opções podem variar a depender do evento em que está se inscrevendo.

Depois de escolher, basta preencher o formulário de compra. No nosso caso, selecionamos a opção Pix, mas, as informações solicitadas vão depender da forma de pagamento que escolher. Para boleto bancário e cartão de crédito vai ser necessário inserir seu endereço residencial, por exemplo.

Após inserir o CPF ou CNPJ no campo indicado você precisa marcar a opção Li e aceito os termos de uso e clicar em Continuar:



Na próxima tela você deve conferir todos os dados da sua inscrição, e depois da revisão, basta clicar em Confirmar Compra:



Feito! Depois dessa etapa o intermediador de pagamentos aguardará a autorização da compra, então basta efetuar o pagamento copiando a chave aleatória gerada ou lendo o QR Code (caso tenha selecionado a opção Pix):



Observação: no caso de compras por cartão de crédito, o Mercado Pago (nosso intermediador de pagamentos) pode solicitar uma validação via SMS, ligação ou aplicativo, solicitando a confirmação da compra.

Após finalizar a inscrição, você vai receber em sua caixa de entrada um e-mail como este:



Depois que a compra for confirmada você receberá outro e-mail, com a confirmação da sua inscrição e o voucher, que te dará acesso ao evento. Basta clicar em Visualizar Comprovante para fazer o download. Segue exemplo do e-mail:



#DicaDoity: caso não encontre o e-mail de confirmação em sua caixa de entrada, você deve verificar a caixa de spam e lixeira também, porque o e-mail pode ter sido direcionado para lá.

No caso de inscrições gratuitas, o passo a passo para inscrição deve ser o mesmo, apenas não passará pela etapa de pagamento.

Pronto! Agora você já sabe como encontrar os eventos e garantir sua inscrição.

Se você quer saber como falar com o organizador, clique aqui.

Caso já tenha efeito a sua inscrição e não recebeu o comprovante, você pode acessá-lo neste link.

Se tiver alguma outra dúvida e precisar de suporte adicional basta entrar em contato com nosso time de atendimento através do chat no site ou enviar um e-mail para contato@doity.com.br

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!