Artigos sobre: Inscrições e pagamentos

Principais dúvidas sobre o Asaas


O Asaas é uma fintech brasileira que atua como subadquirente, ou seja, faz a intermediação dos pagamentos entre adquirentes (bandeiras de cartão e bancos), facilitando todo o processo de cobrança e aumentando as chances de aprovação nas transações.

Essa solução é ideal para quem precisa de mais praticidade, controle e segurança nas vendas online, como na cobrança das inscrições do seu evento aqui na Doity.

Tudo isso com foco em segurança, agilidade e uma ótima experiência tanto para quem vende quanto para quem compra.

Saiba mais sobre o Asaas clicando aqui.

Neste conteúdo, reunimos as perguntas mais frequentes sobre nosso novo intermediador de pagamentos, Asaas, para esclarecer suas principais funcionalidades e recursos. Confira! 🚀

Terei algum custo a mais usando o Asaas?



Não, os custos já estão incluso na taxa de serviço da plataforma, ou seja, não será cobrado nenhum valor a mais pelo serviço de pagamentos.

Já tenho uma conta no Asaas, posso integrá-la ao meu evento?



A integração com o Asaas exige a criação de uma nova conta diretamente pela Doity, não sendo possível vincular uma conta existente.

Como criar minha conta no Asaas?



Para criar sua conta, você deve seguir este passo a passo: Como criar sua conta Asaas e integrar ao evento
Após a criação, a conta será automaticamente integrada ao evento, permitindo o início imediato das vendas.

Quais as formas de pagamento disponíveis?



Cartão de crédito (em até 12x)
Boleto bancário
Pix

Quais são as bandeiras aceitas pelo Asaas?



Visa, Mastercard, Elo, Discover, American Express e Hipercard.

Qual o prazo para recebimento dos valores?



Se os pagamentos forem feitos por cartão de crédito, o prazo de liberação é:

14 dias + 1 dia útil para contas verificadas

30 dias + 1 dia útil para contas não verificadas

A verificação da conta é feita pelo time de análise da Doity. Se ainda não solicitou a sua, é só preencher este formulário.

💡 Importante: pagamentos por boleto e pix ficam disponíveis imediatamente após a confirmação.

Oferecemos a opção de recebimento no fluxo, permitindo que o comprador parcele sua inscrição em até 6x sem juros. Nesse modelo, você, organizador, recebe os valores de forma parcelada, acompanhando o fluxo dos pagamentos. Para ativar essa funcionalidade, fale com o nosso time de atendimento.

Como consultar meus recebimentos?



Basta acessar sua conta Asaas para conferir os recebimento através do seu painel, clique primeiro no menu Split de pagamentos e depois em Splits recebidos:



Ao clicar na compra, você poderá consultar os detalhes da transação.

Como funciona o reembolso de inscrições?



Reembolsar uma inscrição é simples: acesse seu evento, vá em Financeiro >> Pagamentos, localize a compra, clique para abrir os detalhes e depois em Reembolsar.

Você pode escolher entre reembolso total ou parcial. No parcial, é possível decidir se a inscrição será cancelada ou mantida.

💡 Importante: essa ação não gera custo para você — inclusive, a taxa de serviço da Doity também é devolvida (exceto em casos de reembolso manual).



⚠️ Atenção às regras de devolução:


Reembolsos solicitados após 7 dias da compra no cartão, os juros do parcelamento não são devolvidos.

Em transações à vista no cartão, a taxa de antecipação não é devolvida após 7 dias, pois o valor já foi repassado.

Compras por boleto não podem ser reembolsadas pela plataforma. Nesses casos, o Organizador deverá fazer a devolução por fora e registrar como reembolso manual. A taxa de serviço não será devolvida.


Como faço o saque dos valores? Tem algum custo?



Sacar seus valores é fácil e direto pela Doity! Basta acessar o menu Editar evento > Passo 2 (Inscrições) > Carteira de Pagamento > Gerenciar Conta:


Você também pode acessar ao fazer login na plataforma e clicar no menu Doity Banking, você será direcionado à tela com os detalhes da sua carteira Asaas e a opção de saque.

Atenção: apenas o organizador criador do evento tem acesso a este menu.

As transferências funcionam assim:

Pix gratuito: você tem 30 transferências grátis por mês — de qualquer valor! O limite é renovado no dia 1º e não acumula.

Pix excedente: a partir da 31ª transferência no mês, é cobrada uma taxa de R$ 2,00 por transação.

TED: se preferir usar TED, o custo é de R$ 5,00 por transferência, sem limite de quantidade.

Posso receber pagamentos internacionais?



Sim! Compradores de fora do Brasil podem pagar com cartão de crédito internacional.

A conversão da moeda é feita automaticamente pela operadora do cartão, com base na taxa de câmbio do dia da compra.

Para ativar essa opção, é preciso solicitar a liberação pelo e-mail contato@doity.com.br

Como funciona a manutenção da conta?



Se sua conta ficar sem movimentação por 180 dias, será cobrada uma taxa de R$ 19,90 por mês, até que você volte a usá-la ou solicite o encerramento.

💡 Dica: para evitar a cobrança, basta realizar qualquer transação que apareça no extrato — pode ser um saque ou qualquer movimentação financeira.

⚠️ Importante: essa taxa só é cobrada se houver saldo disponível. Ela não gera saldo negativo, nem impacta seu CPF ou CNPJ em órgãos de crédito.

Ficou com alguma dúvida? Fale com nosso time de suporte por aqui.

Atualizado em: 15/04/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!