O próximo passo é criar o(s) formulário(s) de Submissão de Trabalhos do seu evento. Para isso, você deve acessar em seu painel, no menu lateral esquerdo, a opção Trabalhos.

Você será redirecionado para a página (imagem abaixo) de configuração de submissão de trabalhos, onde poderá definir o máximo de autores, máximo de trabalhos por autor, máximo de co-autores, entre outras informações.



Ainda nas configurações da submissão de trabalhos, você também pode incluir a possibilidade de um segundo arquivo, que poderá ser solicitado sem identificação do autor para que a avaliação seja o mais imparcial possível. 

Aqui está a lista completa de configurações disponíveis:

Máximo de autores (e co-autores) por trabalho;

Máximo de trabalhos que um autor pode enviar;

Máximo de trabalhos que um co-autor pode enviar;

Permitir submissão apenas para inscritos no evento (inscrição pendente ou confirmada). A regra pode ser aplicada para autor e co-autor;

Informações básicas e importantes para a submissão dos trabalhos;

Regulamento: arquivo com regulamento e detalhes da submissão;

Template: arquivo do template dos trabalhos, caso o evento tenha definido um;

Data de início da submissão;

Data de término da submissão;

Modalidade de submissão:

Só resumo;

Só trabalho;

Resumo e trabalho.

Opções de envio do trabalho ao avaliador no momento da avaliação:

Enviar resumo do trabalho para o avaliador (Se marcado, será mostrado no formulário de avaliação o resumo do trabalho);

Enviar arquivo do trabalho para o avaliador (Se marcado, será mostrado no formulário de avaliação o arquivo enviado).

## Configurações do formulário de submissão:

Máximo de palavras ou caracteres permitidas no resumo;

Nome do campo de título do trabalho;

Nome do campo de resumo do trabalho;

Nome do campo que contém o arquivo do trabalho;

Título da página de submissão;

Segundo Arquivo: opções “sim” e “não”;

Modalidade de apresentação: pôster, apresentação oral ou mesa redonda;

Escolha de quem será o apresentador.

Campos personalizados \- Novos Campos: o organizador pode criar campos personalizados a fim de obter mais informações sobre o trabalho a ser submetido.

Importante: você pode criar mais de um tipo de formulário de submissão para receber trabalhos de ensino, pesquisa ou extensão, como acontece em eventos de algumas universidades.

Após a configuração do primeiro modelo de submissão, você será direcionado para a tela abaixo. 



Veja aqui mais detalhes sobre o painel de submissão de trabalhos.
Esse artigo foi útil?
Obrigado!