Como solicitar o reembolso/estorno da inscrição
Para iniciar o procedimento de reembolso de uma compra, primeiramente você deve encaminhar a sua solicitação para a organização do evento pelo canal de contato que fica no site que você fez a sua inscrição.
Atenção: os valores das inscrições são gerenciados diretamente pelo o organizador do evento, sendo deles a total responsabilidade por receber as solicitações e realizar os reembolsos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e o Regulamento do evento.
Acesse o site do evento e clique na aba “Contato”, que fica no início da página principal, ou “Fale com o organizador”, que se encontra no final da página principal, como mostramos nas imagens abaixo:
Veja aqui o tutorial completo de como entrar em contato com o organizador.
Informações necessárias
Para solicitar o reembolso, é necessário informar na mensagem o motivo da solicitação e os dados da compra (nome e email do comprador, número da compra), para que a organização identifique a transação e realize o estorno.
Observação: essas são as informações mínimas necessárias para que a organização do evento identifique sua compra e avalie sua solicitação. Pode acontecer do evento ter um regulamento que solicite mais informações ou tenha regras diferentes para essa avaliação, então, se informe sempre sobre o regulamento do evento para questões de reembolso.
Feita a solicitação, aguarde o retorno dos organizadores.
É de extrema importância que você saiba as regras do regulamento sobre o reembolso/estorno, disponibilizadas pela comissão organizadora. Essas informações, normalmente, são disponibilizadas no site do evento.
#DicaDoity: quer saber como e quando vai receber o reembolso solicitado? Dá uma olhada neste conteúdo:
Quando recebo o reembolso da minha compra?
Pronto! Agora você já sabe como solicitar seu reembolso, é só entrar em contato com a organização e aguardar o retorno, tá bom?
Atualizado em: 08/07/2024
Obrigado!