Como gerar um novo pagamento
É possível gerar uma nova cobrança para uma compra feita por boleto bancário que esteja com os status Cancelado ou Boleto vencido.
Para gerar um novo boleto, acesse o menu Financeiro > Pagamentos e pesquise o pagamento.
- Se a compra estiver com o status Cancelado ou Boleto vencido, ao clicar nos 3 pontinhos já aparecerá o botão para gerar uma nova cobrança:
- Se a compra ainda estiver com o status Boleto impresso ou Iniciado é necessário primeiro clicar no nome do comprador e em seguida cancelar a transação:
Agora, clique em Cancelar compra:
Vai aparecer esta tela:
É imporante conferir se as opções Enviar e-mail informando cancelamento e Gerar nova cobrança estão selecionadas. Depois de confirmar clicando no botão Cancelar compra, você deverá informar a nova data de vencimento do boleto.
Para gerar uma nova cobrança de compras canceladas, acesse o menu Financeiro > Pagamentos e pesquise o pagamento.
Basta clicar no nome do comprador para acessar os detalhes da compra. Depois de acessar, clique no botão verde Criar nova cobrança:
Você poderá escolher entre gerar um boleto bancário ou código pix para pagamento:
Após selecionar a opção desejada é só clicar no botão azul Gerar.
Quando posso criar uma nova cobrança:
- Quando o boleto do participante estiver vencido, se a compra não estiver pendente;
- Quando a compra for cancelada por algum motivo;
**Em situações que: **
- O boleto leva até 2 dias úteis para ser compensado: enquanto isso a compra fica pendente, então, antes de criar uma nova cobrança, certifique-se de que a compra não está em processo de finalização ou pendente por algum motivo.
- A compra pode ser cancelada quando: no processo de débito, o comprador não finaliza a compra; no processo do boleto, ele vence; no processo do cartão de crédito, a compra não é aprovada por algum motivo.
Pronto! Agora você já sabe como gerar uma nova cobrança em seu evento.
Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br
Atualizado em: 25/06/2025
Obrigado!