Como criar listas restritas para convidados
A lista de convidados foi criada para restringir a inscrição a determinados grupos no evento ou em lotes específicos, como por exemplo: associados, não associados, estudantes, professores e outros. Pode ser configurada da maneira que a organização do evento achar melhor.
Após liberada, a ferramenta fica disponível no menu Inscrições > Lista restrita:
Nessa página tem a opção de:
- Criar nome para a lista de convidados;
- Vincular a um ou mais lotes;
- Escolher ou não um campo personalizado.
Se a lista for vinculada a um lote específico: as pessoas que não estiverem nesta lista não conseguirão se inscrever no lote no qual ela está vinculada, aparecerá uma mensagem no ato da inscrição mostrando essa informação.
Se a lista não for vinculada a um lote específico: a lista será válida para todos os lotes e só poderão se inscrever no evento as pessoas que estiverem nela.
É possível escolher outra maneira, além do e-mail, para validar a inscrição do convidado. Para isso é necessário:
- Criar um campo personalizado (no formulário de inscrição e na configuração da lista);
- Utilizar o mesmo como campo validador (campo que será usado para verificar se o participante está na lista de convidados).
Após configurar os detalhes da lista de convidados, vincular a um lote e a um campo validador, clique em Cadastrar.
Quando a configuração for salva aparece as seguintes opções:
- Adicionar convidado;
- Importar convidado;
- Configurar lista de convidados;
- Lista de convidados.
Você tem a opção de inserir os convidados um a um ou importar uma lista, neste caso, é necessário que você já tenha a lista no formato CSV (excel). Faça o upload na plataforma, seguindo o padrão exigido, como na imagem abaixo:
Pronto! Agora você já tem sua própria lista de convidados e pode limitar o acesso a determinados lotes no seu evento.
Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br.
Atualizado em: 19/06/2025
Obrigado!