Artigos sobre: Trabalhos científicos

Cadastrando avaliadores

Agora que você cadastrou os critérios de avaliação, é hora de cadastrar os avaliadores. Para isso, basta ir na aba Avaliação e selecionar a opção gerenciar avaliadores



Você precisará especificar o nome do avaliador, o email dele e quais áreas temáticas ele irá avaliar, como mostra a imagem abaixo. Depois, basta clicar em adicionar.



É possível inserir a instituição de ensino que o avaliador pertence ao cadastrá-lo, para isso, é necessário habilitar a opção Habilitar campo de seleção da instituição de ensino do autor nas configurações de submissão. Ao ativar, essa informação pode ser inserida nos certificados de avaliadores.

Saiba neste conteúdo como cadastrar as instituições de ensino!

Atenção: o e-mail inserido deve estar ativo e o avaliador deve ter acesso para poder realizar seu cadastro e fazer a avaliação dos trabalhos.

Após adicioná-lo como avaliador do evento, ele receberá um e-mail como este:



Ao clicar em Ativar conta o avaliador vai ser direcionado a página para concluir seu cadastro:



Depois de criar sua senha de acesso basta clicar em Cadastrar. Pronto!

#DicaDoity: você pode enviar este conteúdo: Como ativar seu cadastro de avaliador para os avaliadores do seu evento.

Observação: caso precise reenviar o e-mail para o avaliador, será necessário excluí-lo e realizar o cadastro novamente.

Importante: independente do avaliador ter cadastro na plataforma, ele receberá todas as avaliações via e-mail. Mas, é importante completar o cadastro, para ter acesso à área de avaliação. Nela, o avaliador vai ter acesso a todos os trabalhos de forma centralizada, e é possível ter uma visualização melhor dos trabalhos que já foram avaliados e os que estão pendente de avaliação.

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!