Artigos sobre: Inscrições e pagamentos

As vagas do meu evento aparecem como esgotadas

Caso o seu evento esteja informando que as vagas estão esgotadas, não se preocupe, iremos te ajudar a identificar o motivo. Eles podem ser:

| Atingiu o limite total de vagas do evento



Um dos motivos é quando o limite total de vagas foi atingido. Você consegue fazer essa verificação acessando o menu Editar Evento >> Passo 2 (Inscrições), para conferir se o número total de vagas está igual ao número de inscrições confirmadas + pendentes.



Como a plataforma encerra as inscrições automaticamente assim que o limite total for atingido, se as vagas totais estão realmente no limite, você deve aumentar a quantidade (de acordo com a capacidade do seu evento) e salvar as alterações. Depois, basta acessar o site do evento e atualizar a página (Ctrl+F5) para conferir.

Confira aqui o passo a passo sobre como aumentar as vagas do evento.

Por padrão, ao criar seu evento na Doity, são liberadas 500 vagas. Se o seu evento for pago, você pode solicitar a liberação de mais vagas ao time de atendimento. Já nos eventos gratuitos, o limite é de até 500 vagas, e se optar por usar a Doity Play é até 300 vagas. Se precisar liberar mais inscrições no evento, você pode adquirir com apenas alguns cliques.

Veja aqui como adquirir mais vagas para o seu evento gratuito!

| Atingiu o limite de vagas do lote



Outro motivo que pode gerar a mensagem de vagas esgotadas é quando o lote não tem mais vagas disponíveis. Nesse caso é importante verificar quantas inscrições foram realizadas no lote, para isso, acesse o menu Financeiro >> Painel financeiro e confira o resumo de inscritos por lote, consultando as vagas disponíveis:



Caso seja necessário aumentar a quantidade de vagas do lote, acesse o menu Editar Evento >> Passo 2 (Inscrições), clique no ícone de configuração do lote que deseja, edite as vagas e depois vá no final da página e clique em Próximo, para salvar as alterações.

Depois disso, basta acessar o site do evento, atualizar a página (Ctrl+F5) e conferir.





Veja aqui o tutorial completo de como editar os lotes do seu evento!

| Inscrições não finalizadas estão ocupando as vagas disponíveis



Caso as vagas estejam aparecendo como esgotadas, mas você conferiu que as vagas totais e as dos lotes ainda não chegaram ao limite, pode ser porque as inscrições não finalizadas estão ocupando as vagas das que deveriam estar disponíveis.

Nesse caso é necessário limpar a reserva de vagas, clicando em Editar Evento >> Passo 2 (Inscrições) >> Limpar reserva de vagas.



Depois basta acessar o site do evento, atualizar a página (Ctrl+F5) e conferir se as vagas ficaram disponíveis.

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br.

Atualizado em: 26/03/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!