Caso o seu evento esteja informando que as vagas estão esgotadas, não se preocupe, iremos te ajudar a identificar o motivo. Eles podem ser:

| Atingiu o limite total de vagas do evento

Um dos motivos é quando o limite total de vagas foi atingido. Você consegue verificar isso indo em Editar Evento >> Passo 2 (Inscrições), conferindo se o número total de vagas está igual ao número de inscrições confirmadas + pendentes.



Como a plataforma encerra as inscrições automaticamente assim que o limite total for atingido, se as vagas totais estão realmente no limite, você deve aumentar a quantidade (de acordo com a capacidade do seu evento) e salvar as alterações. Depois, basta ir no site do evento, atualizar a página e conferir.

Se o seu evento for pago, por padrão, você pode configurar até 3000 vagas e caso precise de mais, deve solicitar a liberação ao time de atendimento. Já nos eventos gratuitos, o limite máximo é de 3000 vagas e se optar por usar a Doity play são 300 vagas, caso queira liberar mais, será necessário adquirir.

Veja aqui como adquirir mais vagas para o seu evento gratuito!

| Atingiu o limite de vagas do lote

Outro motivo que pode gerar a mensagem de vagas esgotadas é quando o lote não tem mais vagas disponíveis. Nesse caso é importante verificar quantas inscrições foram realizadas no lote, para isso, acesse o menu Financeiro >> Painel financeiro e confira o resumo de inscritos por lote, consultando as vagas disponíveis:



Caso seja necessário aumentar a quantidade de vagas do lote, acesse o menu Editar Evento >> Passo 2 (Inscrições), clique no ícone de configuração do lote que deseja, edite as vagas e depois vá no final da página e clique em Próxima, para salvar as alterações. Depois é só ir no site do evento, atualizar a página e conferir.





Veja aqui o tutorial completo de como editar os lotes do seu evento!

| Inscrições não finalizadas estão ocupando as vagas disponíveis

Caso as vagas estejam aparecendo esgotadas, mas você conferiu que as vagas totais e as dos lotes ainda não chegaram ao limite, pode ser porque as inscrições não finalizadas estão ocupando as vagas das que deveriam estar disponíveis.

Nesse caso é necessário limpar a reserva de vagas, indo em Editar Evento >> Passo 2 (Inscrições) >> Limpar reserva de vagas.



Depois é só ir no site do evento, atualizar a página e conferir se as vagas ficam disponíveis.

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!