Suporte para sua conta Mercado Pago integrada à Doity
Por questões de segurança, o Mercado Pago não fornece informações sobre sua conta ao time Doity. Então, caso tenha alguma dúvida específica sobre transações ou sobre algum bloqueio de saque, por exemplo, é necessário entrar em contato direto com o suporte deles.
Se sua dúvida é sobre como criar a conta Mercado Pago e integrar ao seu evento aqui na Doity, veja o tutorial completo aqui!
Para ter acesso ao suporte é necessário que você esteja logado em sua conta. Assim que acessar o painel principal, basta clicar na opção Ajuda, disponível no menu do lado esquerdo:
Você também pode acessar direto por este link: https://www.mercadopago.com.br/ajuda
Você terá 3 opções de ajuda:
Ver os tutoriais
São conteúdos prontos que ensinam como você deve realizar procedimentos como saque, devolução de valores, transferências, resolver problemas relacionados à segurança e acesso, entre outros:
Além de clicar nas categorias e ter acesso aos conteúdos disponíveis, você também pode utilizar a opção de busca no início da página, para pesquisar o tutorial sobre sua dúvida.
Falar diretamente com o suporte
Essa opção fica no final da página:
Ao clicar nela, aparecerá um campo, no canto direito da tela, para você informar qual a sua dúvida ou problema.
Em seguida, o Mercado pago pergunta de qual forma você prefere o atendimento:
Basta escolher e aguardar o retorno.
Caso você receba a orientação para abrir um chamado, deve escolher a opção de contato: Quero enviar uma mensagem.
Irá aparecer uma tela com campos para você informar detalhes da sua solicitação, podendo incluir anexos, caso você tenha print do problema que quer solucionar. Quando terminar o preenchimento, basta clicar em Enviar.
Logo em seguida, o Mercado Pago irá mostrar o número da sua solicitação, que você pode acompanhar tanto pelo email quanto pela sua conta, nessa mesma tela de ajuda.
Ligar para o SAC
Para obter ajuda geral sobre cancelamentos, reclamações e outras informações sobre o Mercado Pago, você pode ligar para o atendimento via SAC.
Essa opção de contato também é recomendada caso você esteja sem acesso à sua conta porque está bloqueada ou não conseguiu finalizar seu cadastro e precisa do suporte.
Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 637 7246.
Atendimento para pessoas com deficiência auditiva/fala: 0800 650 2121.
O Mercado Pago também tem um conteúdo que mostra como entrar em contato com o atendimento. Dá uma olhada!
Atualizado em: 11/07/2024
Obrigado!