Principais dúvidas ao submeter um trabalho

Quer submeter seu trabalho sem complicações? A seguir, respondemos as principais dúvidas para que você realize sua submissão de forma rápida, prática e sem imprevistos.
Neste conteúdo você vai conferir:
Posso alterar os dados da submissão?
Posso submeter mais de um trabalho?
Quantos autores e coautores pode ter no trabalho?
Preciso estar inscrito no evento para submeter um trabalho?
Posso submeter o mesmo trabalho?
Quais formatos de arquivo são aceitos?
Não recebi o e-mail de confirmação de submissão
Página de submissão não carrega
Campos obrigatórios não preenchidos
Caracteres especiais na submissão
Submissão indisponível

Essa mensagem aparece quando o período de submissão ainda não iniciou ou já foi encerrado. As datas de início e término são definidas exclusivamente pela organização do evento, não pela Doity. Confira no site do evento as datas oficiais e, se precisar de mais informações, confira aqui como falar com o organizador.
Posso alterar os dados da submissão?
Depois que o trabalho é submetido, não é possível o autor (você) editar os dados diretamente pela plataforma.
Posso submeter mais de um trabalho?
A quantidade de submissões é definida pelo organizador do evento e geralmente informada no regulamento. Se o limite já tiver sido atingido, será exibido este aviso:

Quantos autores e coautores pode ter no trabalho?
O organizador pode definir um número máximo de autores e coautores permitidos por trabalho.
Caso esse limite seja atingido, o sistema exibirá a seguinte mensagem:

Nesse caso, não será possível adicionar novos coautores até que algum seja removido ou até que o organizador altere o limite configurado.
Preciso estar inscrito no evento para submeter um trabalho?
A necessidade de estar inscrito no evento para submeter um trabalho varia de acordo com a configuração feita pelo organizador. Se for obrigatório estar inscrito, aparecerá este aviso:

Posso submeter o mesmo trabalho?
A depender da configuração do evento, a organização pode solicitar a submissão do mesmo trabalho em modalidades diferentes.
Mas, quando o mesmo título é submetido novamente em um curto intervalo de tempo na mesma modalidade, o sistema exibe a mensagem abaixo e bloqueia o envio temporariamente:

Nesse caso, basta aguardar 1 hora para tentar submeter novamente o mesmo trabalho. Essa regra foi definida para evitar duplicações. Se o envio for de um trabalho diferente, você pode submeter normalmente, sem precisar esperar esse prazo.
Quais formatos de arquivo são aceitos?
São permitidos o envio de PDF, DOC, DOCX (Word), ODT, JPG, PNG e JPEG com até 10mb.
Não recebi o e-mail de confirmação de submissão
O e-mail de confirmação é enviado automaticamente para o endereço informado no formulário de submissão. Se você não recebeu, verifique se caiu na caixa de spam ou na lixeira eletrônica.
Alguns e-mails institucionais podem ter restrições de recebimento. Por isso, se possível, use um e-mail pessoal para garantir que todas as comunicações do evento cheguem corretamente.
Caso tenha ocorrido algum erro de digitação no e-mail, será necessário entrar em contato com o organizador do evento para solicitar o ajuste.
#DicaDoity: veja neste conteúdo como acompanhar a sua submissão.
Página de submissão não carrega
Se a página de submissão não abrir corretamente, recomendamos:
- Limpar o cache e os cookies do navegador.
- Verificar se o link acessado está correto (confira se não houve alteração ou erro de digitação).
- Caso o problema continue, sugerimos tentar em outro navegador ou dispositivo.
Campos obrigatórios não preenchidos

Para submeter o trabalho, é necessário preencher todos os campos do formulário. Se algum campo não estiver preenchido, ao clicar em “submeter” o sistema mostrará qual informação está faltando. Nesse caso, basta voltar ao formulário e completar o campo indicado.

Caracteres especiais na submissão
Ao copiar e colar o resumo de outro programa, podem vir caracteres especiais que o editor de texto não consegue processar.
Esses caracteres podem ser visíveis, como símbolos, ou invisíveis, como quebras de linha ocultas ou códigos de formatação, como mostrado na imagem a seguir:

Para evitar isso, recomendamos:
- Colar o texto primeiro em um editor simples, como o Word ou o Bloco de Notas, e depois transferi-lo para o formulário.
- Revisar o texto para garantir que não há símbolos ou caracteres estranhos.
- Caso o problema continue, sugerimos tentar em outro navegador ou dispositivo.
Tem alguma dúvida sobre a submissão e não sabe como falar com o organizador? Veja o nosso tutorial: Quero falar com o organizador.
Para saber mais sobre a Doity você também pode ler nossos artigos clicando aqui.
Mas, caso surja alguma dúvida, não tem problema! Você pode entrar em contato com o nosso time de atendimento através do chat online em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br
Atualizado em: 06/11/2025
Obrigado!
