Como utilizar a ferramenta de afiliados no meu evento
A ferramenta de afiliados permite que o organizador tenha parceiros que o ajude a vender as inscrições do evento. Com ela, o parceiro pode ter um link único, onde cada inscrição vendida por esse link gerará uma comissão para o parceiro.
Observação: a comissão é calculada sobre o valor que o organizador terá a receber.
Para utilizá-la, acesse no menu do seu evento, a opção Financeiro > Afiliados.
Em seguida, clique na opção Cadastrar Afiliados:
Preencha os seguintes campos:
- Nome completo do afiliado
- E-mail do afiliado
- Código do afiliado - código que será utilizado no link pelo afiliado, que o identificará no nosso sistema para que possa receber sua comissão. Você pode gerar um valor aleatório para este código clicando no campo "Gerar Código".
- Comissão - porcentagem que afiliado receberá sobre as inscrições que captar para o evento.
- Ativo - Nesta opção você pode ativar ou desativar o afiliado. Caso ele esteja desativado não receberá comissão por venda realizada com o código de afiliado dele.
Ao cadastrar o afiliado, ele receberá um e-mail para ativar sua conta ou, se já tem conta ativa, acessar o painel.
Atenção: para que todas as vendas que o afiliado realizar sejam contabilizadas para ele, é fundamental que ele repasse para o comprador/participante o link gerado no cadastro, que possui o código que o identifica no nosso sistema. Se a compra não for feita por este link, não será possível identificar que a venda foi feita por ele.
O resumo de quanto ele irá receber será exibido para o organizador na listagem de afiliados, disponível em Financeiro > Afiliados.
O afiliado também pode realizar o login na plataforma para acompanhar as suas comissões:
Observação: o repasse dos valores pelo Mercado Pago não é automático, deve ser realizado manualmente pelo organizador do evento para cada afiliado.
Para saber mais sobre essa ferramenta e todas as vantagens de utilizá-la, você pode ler esse post do nosso blog e tirar todas as suas dúvidas!
Caso tenha alguma outra dúvida, você pode entrar em contato com o nosso time de atendimento através do chat online ou pelo e-mail contato@doity.com.br
Atualizado em: 01/10/2024
Obrigado!