Artigos sobre: Inscrições e pagamentos

Como utilizar a ferramenta de afiliados no meu evento


A ferramenta de afiliados permite que o organizador tenha parceiros que o ajudem a vender as inscrições do evento. Com ela, o parceiro pode ter um link único, onde cada inscrição vendida por esse link gerará uma comissão para o parceiro.


Observação: a comissão é calculada sobre o valor que o organizador terá a receber.


Para utilizá-la, acesse no menu do seu evento, a opção Financeiro > Afiliados:


Em seguida, clique na opção Cadastrar Afiliados:


Preencha os seguintes campos:


  • Nome completo do afiliado;


  • E-mail do afiliado;


  • Código do afiliado: código que será utilizado no link pelo afiliado, que o identificará no nosso sistema para que possa receber sua comissão. Você pode gerar um código aleatório clicando em Gerar Código;


  • Tipo: se será contabilizado em % ou R$;


  • Comissão: porcentagem que afiliado receberá sobre as inscrições que captar para o evento;


  • Ativo: nesta opção você pode ativar ou desativar o afiliado. Caso ele esteja desativado não receberá comissão por venda realizada com o código de afiliado dele.


Agora basta clicar em Cadastrar. O afiliado receberá um e-mail para ativar sua conta ou, se já tem conta ativa, acessar o painel. Segue exemplo:


Atenção: para que todas as vendas que o afiliado realizar sejam contabilizadas para ele, é fundamental que ele repasse para o comprador/participante o link gerado no cadastro, que possui o código que o identifica no nosso sistema. Se a compra não for feita por este link, não será possível identificar que a venda foi feita por ele.


É importante ressaltar que, depois que o afiliado faz alguma venda não é possível excluí-lo, para não apagar os registros, apenas desativar.


O resumo de quanto ele irá receber será exibido para o organizador na listagem de afiliados, disponível em Financeiro > Afiliados.


O afiliado também pode realizar login na plataforma para acompanhar as suas comissões, na parte inferior do painel principal:



Importante: o repasse dos valores pelo intermediador de pagamentos não é automático, portanto deve ser realizado manualmente pelo organizador do evento para cada afiliado.


Como associar cupons de desconto aos afiliados do evento


Você deve clicar no menu Editar evento > Inscrições (Passo 2) > Criar cupom e selecionar o afiliado que quer vincular a este cupom de desconto, como na imagem abaixo:


pós vincular o afiliado ao cupom, a área do afiliado mostrará os dois tipos de link, com cupom e sem cupom, desta forma:


Para saber mais sobre essa ferramenta e todas as vantagens de utilizá-la, você pode ler esse post do nosso blog e tirar todas as suas dúvidas!


Caso tenha alguma outra dúvida, você pode entrar em contato com o nosso time de atendimento através do chat online em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 17/07/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!