Como usar a Mala Direta para reenviar o comprovante de inscrição
A ferramenta Mala Direta permite que você, organizador, se comunique com os participantes do evento.
Já existem e-mails que a plataforma Doity envia por padrão, mas com essa ferramenta, você pode enviar comunicados específicos e informações importantes sobre alterações, lembretes ou novidades sobre o evento.
Assista ao nosso vídeo que te mostra como funciona para habilitar e configurar essa ferramenta:
Observação: em eventos com vendas de inscrições, a Mala Direta é liberada gratuitamente. E em eventos gratuitos, ela precisa ser adquirida.
O menu Mala Direta fica logo abaixo da ferramenta de sorteios, no painel do evento:
Você pode filtrar os participantes pelo status de pagamento, por lote, período da inscrição, entre outras opções. Mas, neste caso, vamos selecionar os filtros Autorizado e Concluído:
O envio da mensagem é bem simples, basta filtrar os participantes, em seguida digitar o assunto do e-mail, inserir o conteúdo da mensagem e clicar no botão Enviar.
Atenção: o botão “Enviar” só fica disponível depois que você escolhe pelo menos uma opção de busca e clica no botão "Filtrar”.
Clicando na opção ajuda, que fica logo abaixo do assunto do e-mail, aparecerão as opções de tags (variáveis), para personalizar o conteúdo:
Para reenviar o comprovante de inscrição para os participantes do evento vamos utilizar a tag {link_ingresso} como no exemplo deste e-mail:
Antes de enviar, você consegue ter um preview do e-mail clicando no botão Pre-visualizar, como destacado na imagem acima.
Se estiver tudo certo, basta clicar no botão azul Enviar para realizar o disparo.
Como o participante recebe o e-mail
Basta clicar no link para ser direcionado ao comprovante de inscrição!
Quer saber mais sobre essa ferramenta? Confira este tutorial completo!
Pronto, agora você já sabe como usar a Mala Direta para reenviar o comprovante de inscrição para os participantes do seu evento com a Doity!
Mas não se preocupe, caso tenha alguma outra dúvida, você pode entrar em contato com o nosso time de atendimento através do chat online em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br
Atualizado em: 05/08/2024
Obrigado!