Como usar a Mala Direta para reenviar o comprovante de inscrição
A ferramenta Mala Direta permite que você, organizador, se comunique com os participantes do evento.
Já existem e-mails que a plataforma Doity envia por padrão, mas com essa ferramenta, você pode enviar comunicados específicos e informações importantes sobre alterações, lembretes ou novidades sobre o evento.
Assista ao nosso vídeo que te mostra como funciona para habilitar e configurar essa ferramenta:
O menu Mala Direta fica logo abaixo da ferramenta de sorteios, no painel do evento:
cesse o menu Mala Direta e clique no botão Fazer Disparo.
Você pode filtrar os participantes pelo status de pagamento, por lote, período da inscrição, entre outras opções.
O envio da mensagem é bem simples, basta filtrar os participantes, em seguida digitar o assunto do e-mail, inserir o conteúdo da mensagem e clicar no botão Enviar.
Clicando na opção Tags personalizadas, que fica ao lado de "conteúdo", aparecerão as opções para personalizar o conteúdo:
Para reenviar o comprovante de inscrição para os participantes do evento vamos utilizar a tag {link_ingresso} como no exemplo deste e-mail:
Antes de enviar, você consegue ter um preview do e-mail clicando no botão Pre-visualizar, como destacado na imagem acima.
Se estiver tudo certo, basta clicar no botão azul Enviar para realizar o disparo.
Como o participante recebe o e-mail
Basta clicar no link para ser direcionado ao comprovante de inscrição!
Pronto, agora você já sabe como usar a Mala Direta para reenviar o comprovante de inscrição para os participantes do seu evento com a Doity!
Mas não se preocupe, caso tenha alguma outra dúvida, você pode entrar em contato com o nosso time de atendimento através do chat online em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br
Atualizado em: 14/06/2025
Obrigado!