Se você recebeu um email do Wirecard informando que o comprador solicitou o chargeback direto na operadora do cartão e quer saber como reverter essa operação, iremos te ajudar.

O Chargeback é a solicitação que o comprador faz direto ao banco emissor do cartão para o cancelamento de uma compra. Qualquer pessoa que comprou online tem o direito de pedir este cancelamento em até 180 dias após a última parcela da compra.

A operação de reversão é feita diretamente pela sua conta Wirecard, no menu MINHAS VENDAS > Chargbacks, onde você envia os documentos que comprovam que a venda foi realizada e o produto/serviço foi entregue.

No link abaixo, você consegue visualizar quais são os documentos necessários para fazer a contestação:

https://suporte.wirecard.com.br/hc/pt-br/articles/229405327-Qual-a-documenta%C3%A7%C3%A3o-necess%C3%A1ria-para-reverter-um-Chargeback-

E caso tenha alguma dúvida sobre como enviar os documentos, veja o passo a passo aqui:

https://suporte.wirecard.com.br/hc/pt-br/articles/360003826291-Qual-o-fluxo-para-tentar-reverter-um-Chargeback-pela-nova-Central-de-Chargeback-

IMPORTANTE: nossa recomendação é que você sempre tenha formas de comprovar que o participante compareceu ao seu evento. Isso pode ser através de assinatura de listas de frequência ou ainda recolhendo o comprovante de inscrição assinado pelo participante.

Se após estes passos você encontrar alguma dificuldade, entre em contato com o nosso time de Suporte, combinado?
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