Segundo o art. 58 da Lei nº 4.320/1964, empenho é o ato emanado de autoridade competente que cria para o Estado obrigação de pagamento pendente ou não de implemento de condição. Consiste na reserva de dotação orçamentária para um fim específico.

A plataforma Doity também possui a modalidade de pagamento por Empenho. Para utilizá-la, basta entrar em contato conosco via chat (no site) ou email (contato@doity.com.br) para liberação dessa modalidade.

Após a liberação, os participantes do evento terão a nova modalidade de pagamento por Empenho disponível no passo a passo da compra da inscricão, além de cartão de crédito, boleto e débito.

Veja como é o fluxo nessa modalidade, desde a solicitação do empenho até a emissão da nota fiscal (pelo organizador):

1) O participante solicita o pagamento por empenho na instituição (abre o processo na instituição);

2) Ao receber o número do empenho, ele realiza a inscrição no evento e informa esse número no passo de informações sobre o pagamento;

3) O organizador acesso o painel administrativo, localiza a inscrição e confere o empenho, em seguida aprova (confirma) a inscrição e o participante recebe o comprovante de inscrição.

4) O organizador emite nota fiscal da venda e envia para a instituição do participante, que fará o pagamento relativo ao empenho.
Esse artigo foi útil?
Obrigado!