Artigos sobre: Inscrições e pagamentos

Como receber pagamentos por empenho

Segundo o art. 58 da Lei nº 4.320/1964, empenho é o ato emanado de autoridade competente que cria para o Estado obrigação de pagamento pendente ou não de implemento de condição. Consiste na reserva de dotação orçamentária para um fim específico.

A plataforma Doity também possui a modalidade de pagamento por Empenho.

| Solicite a habilitação da ferramenta



O primeiro passo para utilizar essa opção de pagamento é solicitar a habilitação no seu evento aqui na Doity! Basta entrar em contato com o nosso time comercial preenchendo este formulário: Contato Comercial. Informe os dados do evento, sobre o que se trata a solicitação e aguarde o retorno. Eles, geralmente, retornam em até 1 dia útil.

Após a liberação, os participantes do evento terão a nova modalidade de pagamento disponível no passo a passo da compra da inscrição, além de cartão de crédito e boleto.

| Como gerenciar essa forma de pagamento



Veja como é o fluxo nessa modalidade, desde a solicitação do empenho até a emissão da nota fiscal:

O participante solicita o pagamento por empenho na instituição (abre o processo na instituição);

Ao receber o número do empenho, ele realiza a inscrição no evento, seleciona a forma de pagamento Empenho e informa esse número no passo de informações sobre o pagamento;



O organizador acessa o menu Financeiro >> Pagamentos, localiza a compra e confere o empenho, em seguida aprova (confirma) a compra e o participante/comprador recebe o comprovante de inscrição;




O organizador emite nota fiscal da venda e envia para a instituição do participante, que fará o pagamento relativo ao empenho.

Atualizado em: 05/04/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!