Artigos sobre: App do evento

Como Promover o uso do App entre Participantes e Expositores do Evento



Promover o App do Evento é essencial para proporcionar uma experiência completa para participantes, expositores e patrocinadores. No entanto, engajar o público a baixar e usar o aplicativo pode ser desafiador.

Por isso, é crucial implementar estratégias eficazes para incentivar o download e sua utilização, para que todos aproveitem ao máximo as funcionalidades oferecidas.

Neste conteúdo, abordaremos as melhores práticas para envolver todos os usuários, potencializando o sucesso do evento!

Se você quer saber como usar o app do evento de forma estratégica, clique aqui.

Importância de incentivar o download do App



O incentivo para o uso do aplicativo é essencial para alcançar resultados significativos e engajar participantes, parceiros e a própria organização do evento.

Benefícios para os participantes: o App facilita a interação entre os participantes e ajuda a gerar conexões importantes durante o evento, promovendo uma experiência mais imersiva;

Valor para expositores e patrocinadores: o aplicativo é um recurso valioso para capturar e qualificar leads que fortalece e justifica a parceria com o evento;

Vantagens para o organizador: o App possibilita a coleta de dados que podem ser usados para ajustar o evento em andamento ou para planejar futuras edições. Além de oferecer espaços de visibilidade, como o Perfil do Parceiro, gerando uma nova fonte de receita e agregando valor às parcerias.

Como divulgar o App do Evento



É importante divulgar o aplicativo do evento em locais estratégicos como lounges de descanso, banheiros, pontos de hidratação, estações de carregamento de celular, áreas de alimentação e auditórios. Assim os participantes serão lembrados de baixar o App durante momentos de pausa ou enquanto se deslocam pelo evento.

Para que o aplicativo seja amplamente utilizado, é essencial diversificar as estratégias de divulgação. Sabendo disso, trouxemos algumas dicas, confira:

Totens com QR Codes: posicione totens com QR codes em locais estratégicos, como a entrada do evento, nos telões, balcões de credenciamento e áreas de descompressão, facilitando o acesso rápido ao download do App;

Verso do Crachá: imprima o QR Code no verso do crachá dos participantes, incentivando o download do App;



Intervalos das Atividades: aproveite os intervalos entre as palestras para divulgar o App, lembrando os participantes de baixá-lo e destacando suas funcionalidades;



Posts em Redes Sociais: crie postagens para os stories e feed antes e durante o evento, promovendo o App e suas vantagens com anúncios direcionados ao público do evento;



Considere investir em campanhas de publicidade paga em plataformas como Google Ads, Facebook Ads ou Instagram Ads.

Vídeo Tutorial: grave vídeos explicando como baixar o aplicativo, fazer o cadastro e utilizar todas as ferramentas disponíveis, tanto para participantes quanto para parceiros;

Produtos promocionais: você pode produzir itens como copos, ecobags, camisetas, panfletos, adesivos, garrafinhas de água, etc com o QR Code para instalar o App e distribuir durante o credenciamento, em stands, no kit dos participantes e áreas de descompressão do evento;



E-mails e SMS: envie e-mails e mensagens de texto com instruções para download, destacando como o aplicativo pode melhorar a experiência no evento;

WhatsApp: crie um grupo para tirar todas as dúvidas sobre a utilização do App;

Materiais de Apoio: disponibilize folhetos com instruções simples e diretas sobre as funcionalidades do aplicativo;

Treinamentos Online: ofereça treinamentos online para expositores e patrocinadores, para explicar como eles podem utilizar o aplicativo para maximizar a interação com os leads capturados;

Credenciamento: durante o check-in, incentive os participantes a baixarem o aplicativo, oferecendo suporte imediato caso necessário.



Essas estratégias ajudarão a engajar o público a baixar e usar o aplicativo.

Utilize as ferramentas da plataforma para divulgar o App



Mala Direta: essa ferramenta permite que você se comunique com os participantes do evento. Já existem e-mails que a plataforma envia por padrão, mas com essa ferramenta, você pode enviar comunicados específicos e informações importantes sobre alterações ou novidades, como o App do Evento, por exemplo. Confira o tutorial completo da Mala Direta clicando aqui.

Pop-up no site do evento: pop-ups são aquelas janelas que surgem quando você abre a página de algum site ou de algum link de redirecionamento. Essa é uma ótima forma de anunciar o App. Para facilitar, você pode inserir o link direto para download do aplicativo. Clique aqui para conferir o passo a passo de configuração.

Post no Blog: é possível criar novas páginas no site do seu evento para adicionar conteúdo extra. Você pode criar um Blog do evento para postar conteúdos sobre hospedagem, restaurantes mais próximos, regulamentos, notícias, além de fazer a divulgação do aplicativo. Saiba como fazer isso clicando neste link.

Descrição no site do evento: ao configurar o Passo 1 do evento você vai preencher informações básicas, como modalidade, nome, descrição, local e mais. No campo de Descrição você pode divulgar o App do Evento inserindo os links para download nas lojas de aplicativos. Acesse esse conteúdo para saber mais!

Conte com o time Doity





Conte com o time Doity para garantir que todos os participantes aproveitem ao máximo o App do Evento. Oferecemos suporte completo, desde a criação de estratégias até a execução no dia do evento. Nossa equipe pode estar presente para ajudar os participantes a baixar e usar o app com facilidade, garantindo uma experiência fluida e sem complicações.

Confira algumas dicas de como oferecer suporte para o uso do App:

Suporte Doity: contrate nosso suporte presencial para ajudar os participantes durante o evento, garantindo que todos consigam baixar e usar o App do Evento sem dificuldades.

Equipe de Suporte: designe uma equipe de suporte técnico que estará disponível durante todo o evento para ajudar a resolver dúvidas sobre o App rapidamente;

Pontos de Apoio Estratégicos: crie pontos de apoio em locais de grande fluxo, como a entrada do evento, áreas de credenciamento e próximo às principais atividades. Sinalize esses pontos claramente para que os participantes saibam onde encontrar ajuda;

Suporte Móvel: tenha membros da equipe de suporte circulando pelo evento com dispositivos móveis, prontos para ajudar os participantes a baixar o App e a entender como utilizá-lo;

Demonstrações ao Vivo: realize pequenas sessões de demonstração ao vivo em horários pré-determinados, onde a equipe de suporte mostra, passo a passo, como baixar e usar o aplicativo.

Para saber mais sobre essa possibilidade, consulte o nosso time comercial preenchendo este formulário: Contato Comercial. Basta informar os dados do evento, sobre o que se trata a solicitação e aguardar o retorno. Eles, geralmente, retornam em até 1 dia útil.

Pronto, agora você já sabe como incentivar os participantes e parceiros a usarem o App do Evento!

Mas não se preocupe, caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato com o nosso time de atendimento através do chat online em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 23/08/2024

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