O Google Analytics é uma das ferramentas mais importantes para acompanhar as visitas de um site. Como ele é possível acompanhar dados como: total de visitas por período e localidade, total de visitas em tempo real, quais os conteúdos/páginas mais acessados, de onde os visitantes vem (redes sociais, outros sites, etc) entre outras informações.

Para criar sua conta no Google Analytics é muito simples, basta seguir esses passos:

Acesse esse site: https://www.google.com/analytics/ e clicar no botão Crie uma conta (ou Fazer login caso já possua cadastro);

Em seguida, o Google pedirá seu login e senha da sua conta Google.

Ao acessar a sua tela de início, para criar o id de acompanhamento, clique em Configurações >> Criar propriedade:



Na tela seguinte, preencha os dados solicitados, clique em Mostrar opções avançadas e habilite Criar uma propriedade do Universal Analytics:



Preencha os dados que aparecem a seguir, referente ao site que você deseja acompanhar. No campo URL do website você deve informar o link do site do seu evento na plataforma Doity. Ex: https://doity.com.br/evento-teste.

Após finalizar o cadastro, será mostrada uma tela como essa abaixo, onde você poderá visualizar o ID de acompanhamento:



Copie o ID de acompanhamento, acesse a opção Integrações no painel do seu evento e vá até a opção Google Analytics:



Clique no ícone de configuração (destacado na imagem acima), insira o ID de acompanhamento no campo indicado, ative a ferramenta e clique no botão Salvar.

Pronto, agora você já pode acessar sua conta Google Analytics criada e acompanhar todos os acessos ao seu site, através da aba Relatórios.

Para mais detalhes do Google Analytics, acesse o guia de ajuda oficial: https://support.google.com/analytics/answer/1008015?hl=pt-BR.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!