O Google Analytics é uma das ferramentas mais importantes para acompanhar as visitas de um site. Como ele é possível acompanhar dados como: total de visitas por período e localidade, total de visitas em tempo real, quais os conteúdos/páginas mais acessados, de onde os visitantes vem (redes sociais, outros sites, etc) entre outras informações.

Para criar sua conta no Google Analytics é muito simples, basta seguir esses passos:

1) Acesse esse site: https://www.google.com/analytics/ e clicar no botão Crie uma conta (ou Fazer login caso já possua cadastro); 

2) Em seguida, o Google pedirá seu login e senha da sua conta Google. Após o login será mostrada a seguinte tela:



3) Clique no botão Inscreva-se;

4) Preencha os dados solicitados na tela seguinte, referente ao site que você devesa acompanhar. No campo URL do website você deve informar o link do site do seu evento na plataforma Doity. Ex: https://doity.com.br/evento-teste.

5) Após finalizar o cadastro, será mostrada uma tela como essa abaixo, onde você poderá visualizar o ID de acompanhamento:



6) Copie o ID de acompanhamento, acesse a opção Avançado painel do seu evento e cole ele no campo Código Google Analytics.

7) Clique no botão Alterar no final da página e a integração com o Google Analytics estará finalizada.

Agora você já pode acessar sua conta Google Analytics criada e acompanhar todos os acessos ao seu site, através da aba Relatórios.

Para mais detalhes do Google Analytics, acesse o guia de ajuda oficial: https://support.google.com/analytics/answer/1008015?hl=pt-BR.
Esse artigo foi útil?
Obrigado!