Artigos sobre: Inscrições e pagamentos

Como gerar um novo boleto

É possível gerar uma nova cobrança para uma compra feita no cartão, boleto ou débito e que esteja com os status cancelado ou boleto vencido.

Para gerar um novo boleto, acesse o opção Financeiro > Pagamentos e pesquise o pagamento.

Se a compra já estiver com o status Cancelada ou boleto vencido, ao lado já aparece o botão para gerar um novo boleto:



Basta clicar nele e seguir os passos.

Se a compra ainda estiver com o status boleto impresso ou Iniciado é necessário primeiro clicar no nome do comprador e em seguida cancelar a transação:



Agora, clique em cancelar a compra:



Observação: por questões de segurança, no exemplo acima foram ocultados, propositalmente, alguns dados do pagamento.

Atenção: é crucial que se tenha certeza de que o boleto do participante está vencido e/ou que o mesmo não efetuou o pagamento. Lembrando que o boleto leva até 2 dias úteis para ser compensado no sistema. Então, essa atenção é necessária para não gerar transtornos.

Vai aparecer esta tela:



Depois de confirmar o cancelamento, você deverá informar a nova data de vencimento do boleto.

Atenção: ao surgir a opção de informar a nova data de vencimento, sugerimos que a data limite do vencimento seja 4 dias úteis antes do inicio do seu evento, pois é o tempo que se leva para o banco confirmar o pagamento do boleto.

Após informar os dados e clicar no botão Gerar, o comprador receberá um e-mail com o novo boleto e as informações de pagamento atualizadas.

Quando posso criar uma nova cobrança:



Quando o boleto do participante estiver vencido, se a compra não estiver pendente;

Quando a compra for cancelada por algum motivo;

Em situações que:

O boleto leva até 2 dias úteis para ser compensado: enquanto isso a compra fica pendente, então, antes de criar uma nova cobrança, certifique-se de que a compra não está em processo de finalização ou pendente por algum motivo.

A compra pode ser cancelada quando: no processo de débito, o comprador não finaliza a compra; no processo do boleto, ele vence; no processo do cartão de crédito, a compra não é aprovada por algum motivo.

Atenção: quando a compra for emitida, os dados do comprador não podem ser alterados, porque são enviados diretamente para o nosso intermediador de pagamentos. Caso, seja necessário mudar os dados, uma nova compra precisará ser feita.


Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!