É possível gerar uma nova cobrança para uma compra feita no cartão, boleto ou débito e que esteja com os status cancelado ou boleto vencido.

Para gerar a nova cobrança, acesse o opção Financeiro > Pagamentos e pesquise o pagamento. Em seguida, clique no nome do comprador e acesse os detalhes da compra.

Como a imagem abaixo mostra, é necessário primeiro cancelar a compra do seu participante, caso ainda não esteja com o status cancelada.

Atenção: é crucial que se tenha certeza de que o boleto do participante está vencido e/ou que o mesmo não efetuou o pagamento. Lembrando que o boleto leva até 3 dias para ser compensado no sistema. Então, essa atenção é necessária para não gerar transtornos.



Clique no botão Cancelar compra. Na tela seguinte, após selecionar a opção "gerar nova cobrança" e clicar em "cancelar compra", você deverá informar a nova data de vencimento do boleto.



Atenção: ao surgir a opção de informar a nova data de vencimento, sugerimos que a data limite do vencimento seja 3 dias antes do inicio do seu evento, pois é o tempo que se leva para o banco confirmar o pagamento do boleto.

Após informar os dados e clicar no botão Gerar, o comprador receberá um e-mail com o novo boleto e as informações de pagamento atualizadas.

Quando posso criar uma nova cobrança:

Quando o boleto do participante estiver vencido, se a compra não estiver pendente;

Quando a compra for cancelada por algum motivo;

Em situações que:

O boleto leva até 3 dias para ser compensado: enquanto isso a compra fica pendente, então, antes de criar uma nova cobrança, certifique-se de que a compra não está em processo de finalização ou pendente por algum motivo.

A compra pode ser cancelada quando: no processo de débito, o comprador não finaliza a compra; no processo do boleto, o mesmo vence; no processo do cartão de crédito, a compra não é aprovada por algum motivo.

Atenção: quando a compra for emitida, os dados do comprador não podem ser alterados, porque são enviados diretamente para o Wirecard, nosso intermediador de pagamentos. Caso, seja necessário mudar os dados, uma nova compra precisará ser feita.

Caso você tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a nossa equipe de atendimento através do chat, e-mail ou telefone (82) 3034-0909.
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