Artigos sobre: Mais ferramentas

Como criar listas restritas para convidados

A lista de convidados foi criada para restringir a inscrição a determinados grupos no evento ou em lotes específicos, como por exemplo: associados, não associados, estudantes, professores e outros. Pode ser configurada da maneira que a organização do evento achar melhor.

Observação: essa ferramenta é liberada gratuitamente em eventos pagos, mas, antes de solicitar a liberação da ferramenta ao nosso time de atendimento, é necessário configurar os lotes de inscrição, determinando a quantidade de vagas em cada um, integrar sua conta Mercado Pago para autorizar as vendas e publicar o site do evento (os lotes devem estar visíveis).

Seu evento é gratuito e você deseja adquirir essa ferramenta? Entre em contato com nosso time comercial preenchendo este formulário: Contato Comercial.

Após liberada, a ferramenta fica disponível no menu Inscrições >> Lista restrita.



Nessa página tem a opção de:

Criar nome para a lista de convidados;
Vincular a um ou mais lotes;
Escolher ou não um campo personalizado.

Se a lista for vinculada a um lote específico: as pessoas que não estiverem nesta lista não conseguirão se inscrever no lote no qual ela está vinculada, aparecerá uma mensagem no ato da inscrição mostrando essa informação.

Se a lista não for vinculada a um lote específico: a lista será válida para todos os lotes e só poderão se inscrever no evento as pessoas que estiverem nela.

É possível escolher outra maneira, além do email, para validar a inscrição do convidado. Para isso é necessário:

Criar um campo personalizado (no formulário de inscrição e na configuração da lista);
Utilizar o mesmo como campo validador (campo que será usado para verificar se o participante está na lista de convidados).



Atenção: caso nenhum campo validador seja escolhido, por padrão será o email.

Após configurar os detalhes da lista de convidados, vincular a um lote e a um campo validador, clique em Cadastrar.

Quando a configuração for salva aparece as seguintes opções:

Adicionar convidado;
Importar convidado;
Configurar lista de convidados;
Lista de convidados.



Você tem a opção de inserir os convidados um a um ou importar uma lista, neste caso, é necessário que você já tenha a lista no formato CSV (excel). Faça o upload na plataforma, seguindo o padrão exigido, como na imagem abaixo:



Pronto! Agora você já tem sua própria lista de convidados e pode limitar o acesso a determinados lotes no seu evento.

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 10/04/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!