Quando recebo o reembolso da minha compra?
Para iniciar o procedimento de reembolso de uma compra, primeiramente você deve encaminhar a sua solicitação para a organização do evento pelo canal de contato que fica no site que você fez a sua inscrição.
Acesse o site do evento e clique na aba Contato, que fica no início da página principal, ou Fale com o organizador, que se encontra no final da página principal, como mostramos nas imagens abaixo:
Feita a solicitação, basta aguardar o retorno dos organizadores no e-mail inserido. A resposta costuma ser enviada dentro de 3 dias úteis.
Prazos de devolução
- Pagamento via cartão de crédito
Quando o organizador realiza o procedimento de devolução do pagamento, o intermediador de pagamentos solicita o cancelamento do valor imediatamente, para que o banco faça o reembolso.
O prazo para o valor ser creditado depende do cartão do comprador e pode levar entre 5 e 44 dias úteis a partir da data do cancelamento da compra. O valor aparecerá na fatura assim que for creditado. Para receber informações detalhadas sobre o prazo, você deve entrar em contato com o banco emissor do cartão.
- Pagamento via Pix
Nos pagamentos por pix, a devolução é sempre para a conta de origem do valor, ou seja, a do comprador. E o valor é recebido assim que for finalizado o procedimento de reembolso.
- Pagamento via boleto
O organizador do evento solicitará os dados bancários do comprador para realizar a devolução do valor.
⚠️Em alguns casos, o valor é devolvido para uma conta Mercado Pago registrada com o e-mail informado nos dados da compra. Caso o comprador já tenha uma conta com esse e-mail, basta acessá-la para visualizar o valor, caso não tenha, o intermediador cria uma conta e o comprador faz apenas o procedimento de confirmação de dados.
Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de suporte pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br
Atualizado em: 30/07/2025
Obrigado!