Quando recebo o reembolso da minha compra?
Para iniciar o procedimento de reembolso de uma compra, primeiramente você deve encaminhar a sua solicitação para a organização do evento pelo canal de contato que fica no site que você fez a sua inscrição.
Acesse o site do evento e clique na aba Contato, que fica no início da página principal, ou Fale com o organizador, que se encontra no final da página principal, como mostramos nas imagens abaixo:
Feita a solicitação, aguarde o retorno dos organizadores no e-mail inserido. A resposta costuma ser enviada dentro de 3 dias úteis.
Prazos de devolução dos valores
- Pagamento via cartão de crédito:
Quando o organizador realiza o procedimento de devolução do pagamento, o Mercado Pago solicita o cancelamento do valor imediatamente, para que o banco faça o reembolso;
O prazo para o valor ser creditado depende do cartão do comprador e pode levar entre 5 e 44 dias úteis a partir da data do cancelamento da compra. O valor aparecerá na fatura assim que for creditado;
Já pelo Asaas, o prazo para exibição do estorno na fatura do cartão de crédito do comprador é de até cinco dias úteis ou, ainda, na próxima fatura, caso a fatura mensal já esteja fechada;
Para receber informações mais detalhadas sobre esse prazo de acordo com o seu caso, você deverá entrar em contato com o banco emissor do cartão.
- Pagamento via Pix:
Nos pagamentos via Pix, a devolução é sempre para a conta de origem do valor, ou seja, a do comprador. E o valor é recebido assim que for finalizado o procedimento de reembolso.
- Pagamento via boleto bancário:
Assim que o organizador devolve o pagamento, o valor fica disponível numa conta Mercado Pago registrada com o e-mail informado nos dados da compra. Caso o comprador já tenha uma conta com esse endereço de e-mail, basta acessá-la para visualizar o valor, caso não tenha, o Mercado Pago cria uma conta e o comprador faz apenas o procedimento de confirmação de dados;
Em outros casos, o organizador do evento pode entrar em contato para solicitar seus dados bancários e realizar a devolução do valor.
Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.
Atualizado em: 25/06/2025
Obrigado!