Artigos sobre: Trabalhos científicos

Publicação dos anais do evento

Após todo o processo de submissão, avaliação, revisão e apresentação dos trabalhos, chegou a última etapa, o momento de realizar a publicação dos anais do evento.



Ao clicar na opção Publicação, você será direcionado para a tela de configuração do site dos anais:



Atenção: se você tem mais de um modelo de submissão no seu evento, poderá escolher quais devem ser publicados. Na imagem acima, são dois modelos e ambos foram selecionados.

#DicaDoity: se você ainda tem dúvidas quanto ao que é o ISSN, quando utilizar e como solicitá-lo, clique neste link!

Depois de preencher as informações da tela acima, a plataforma automaticamente gera o site de anais do seu evento, com as seguintes abas, que você deve configurar:



Trabalhos: lista de trabalhos publicados com diversos filtros de busca;
Apresentação: informações sobre o evento;
Áreas temáticas: lista com as áreas (ou eixos) temáticas do evento;
Comissão científica: lista com os nomes dos membros da comissão;
Normas: normas de publicação dos trabalhos no evento;
Edições anteriores: eventos anteriores com link para seus respectivos sites;
Contato: nessa aba você irá inserir o contato da comissão responsável pelo evento. Ex.: Email, Telefone, etc.;
Expediente: tópico para informar os responsáveis e colaboradores do evento. Ex.: Professores colaboradores, comissão organizadora, apoiadores, etc.

Você também tem a opção de filtrar um trabalho específico por modelo de submissão, área temática ou até mesmo por determinado termo.

Além disso, você deve marcar os trabalhos que deseja publicar. Apenas os que forem marcados ficarão visíveis no site dos anais.

Realizadas as configurações acima, o site de anais do seu evento já estará totalmente configurado. Para ver como ele ficou, clique na opção Ver área dos anais:



O site da publicação ficará semelhante ao mostrado na imagem abaixo:



Ainda sente dificuldade com essa etapa? Então clique aqui e aprenda tudo sobre a publicação dos anais e esclareça suas dúvidas!

| Como disponibilizar a publicação no site do seu evento



Se você quiser inserir a publicação no site do seu evento, basta copiar o link da página dos anais, ir no menu Página do evento >> Menu >> Adicionar novo item no menu. Dessa forma, a publicação ficará disponível no menu do site do seu evento (se você estiver usando os template 1 ou 3):



#Atenção: caso você esteja usando o template 2 no site do seu evento, como ele não tem menu, por ser mais compacto, você pode inserir o link da publicação na descrição do evento (menu Editar evento >> Passo 1).

| ISSN, ISBN e DOI



Além de termos uma ferramenta completa para o gerenciamento de trabalhos científicos do seu evento, disponibilizamos a opção de você adquirir os registros do ISSN, ISBN, DOI, também a Ficha catalográfica e o Livro em PDF.

Para entender mais sobre cada registro e saber como consultar valores e adquirir, acesse este tutorial:

ISSN, ISBN, DOI, Ficha catalográfica e Livro em PDF

Esses registros são opcionais, mas muito importantes para fazer com que a publicação dos anais tenha peso acadêmico e validade na comunidade científica.

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!