Artigos sobre: Trabalhos científicos

ISSN, ISBN, DOI, Ficha catalográfica e Livro em PDF

Além de termos uma ferramenta completa para o gerenciamento de trabalhos científicos do seu evento, disponibilizamos a opção de você adquirir os registros do ISSN, ISBN, DOI, também a Ficha catalográfica e o Livro em PDF.

Esses registros são opcionais, mas muito importantes para fazer com que a publicação dos anais tenha peso acadêmico e validade na comunidade científica.

| Entendendo um pouco mais sobre cada registro:





ISSN - o Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas é o tipo de código utilizado para registro internacional de documentos periódicos, como jornais, revistas e trabalhos científicos. Depois de criado, ele passa a acompanhar o documento durante todo o seu ciclo de existência, sendo intransferível e aparecendo em cada reprodução do documento.

Observação: caso você queira solicitar o ISSN dos anais do evento ou periódicos será necessário esperar a publicação do segundo número (edição), que servirá para comprovar a periodicidade do documento.

ISBN - numa tradução livre significa algo como número de padrão internacional para o livro, é um sistema com padrão internacional utilizado para identificar o autor, país, editora e número de edição de cada livro produzido. Depois de gerado, o livro recebe um código único de ISBN que acompanhará cada edição do exemplar publicado.

Observação: diferente do ISSN, ele pode ser gerado a partir da sua primeira publicação, então, ele é ideal para você já iniciar sua publicação com validade acadêmica.

DOI - o Identificador de Objeto Digita é um registro para qualquer tipo de arquivo digital, trabalhos científicos, revistas, livros, imagens e até músicas que quando catalogados passam a ter um link permanente do documento digital publicado.

Observação: o link do registro DOI precisa estar atrelado a um registro ISBN ou ISSN para a publicação geral e pode ser atribuído um registro para toda a publicação ou para cada um dos trabalhos, sendo essa uma opção interessante para que os autores possam deixar esse registro na plataforma lattes.

Ficha catalográfica - documento que contém as informações bibliográficas necessárias para identificar e encontrar um livro no acervo de uma biblioteca. Ela pode ser acrescida dentro do livro da publicação, e também pode ser inserida na página de publicação dos anais.

Livro em PDF - documento único com todos os trabalhos aprovados ou apresentados em uma publicação, seriam os anais prontos para serem impressos. Esse documento demandará de ISBN ou ISSN assim como de uma ficha catalográfica, seguindo toda a diagramação apontada pelas normas.

| Como consultar valores e adquirir os registros



Para obter mais informações sobre os registros ISBN e DOI você deve clicar no conteúdo a seguir: Orientações para aquisição do ISBN e DOI

Se você tem interesse em consultar os valores e adquirir outras opções para validar a sua publicação no meio científico, basta entrar em contato com o nosso time comercial preenchendo este formulário: Contato Comercial. Informe os dados do evento, sobre o que se trata a solicitação e aguarde o retorno. Eles, geralmente, retornam em até 1 dia útil.

Atenção: os valores e o tempo para a emissão variam de acordo com o registro que você escolher, a quantidade de trabalhos submetidos e em qual etapa da publicação dos anais você está.

#Dicadoity: Quer entender ainda mais sobre esses registros? Acesse este conteúdo do nosso blog: ISBN, ISSN e DOI: o que são e quando utilizar cada um deles

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br.

Atualizado em: 05/04/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!