Publicação dos anais do evento
Após todo o processo de submissão, avaliação, revisão e apresentação dos trabalhos, chegou a última etapa, o momento de realizar a publicação dos anais do evento.
- Ao clicar na opção Publicação, você será direcionado para a tela de configuração do site dos anais:
#DicaDoity: se você ainda tem dúvidas quanto ao que é o ISSN, quando utilizar e como solicitá-lo, clique neste link!
- Depois de preencher as informações da tela acima, a plataforma automaticamente gera o site de anais do seu evento, com as seguintes abas, que você deve configurar:
- Trabalhos: lista de trabalhos publicados com diversos filtros de busca;
- Apresentação: informações sobre o evento;
- Áreas temáticas: lista com as áreas (ou eixos) temáticas do evento;
- Comissão científica: lista com os nomes dos membros da comissão;
- Normas: normas de publicação dos trabalhos no evento;
- Edições anteriores: eventos anteriores com link para seus respectivos sites;
- Contato: nessa aba você irá inserir o contato da comissão responsável pelo evento. Ex.: Email, Telefone, etc.;
- Expediente: tópico para informar os responsáveis e colaboradores do evento. Ex.: Professores colaboradores, comissão organizadora, apoiadores, etc.
- Você também tem a opção de filtrar um trabalho específico por modelo de submissão, área temática ou até mesmo por determinado termo.
- Além disso, você deve marcar os trabalhos que deseja publicar. Apenas os que forem marcados ficarão visíveis no site dos anais.
- Realizadas as configurações acima, o site de anais do seu evento já estará totalmente configurado. Para ver como ele ficou, clique na opção Ver área dos anais:
O site da publicação ficará semelhante ao mostrado na imagem abaixo:
| Como disponibilizar a publicação no site do seu evento
Se quiser inserir a publicação no site do seu evento, basta copiar o link da página dos anais, ir no menu Página do evento > Menu > Adicionar novo item no menu. Dessa forma, a publicação ficará disponível no menu do site do seu evento (se estiver usando o template 1):
#Atenção: caso você esteja usando o template 2 no site do seu evento, como ele não tem menu, por ser mais compacto, você pode inserir o link da publicação na descrição do evento (menu Editar evento >> Passo 1).
| ISSN, ISBN e DOI
Além de termos uma ferramenta completa para o gerenciamento de trabalhos científicos do seu evento, disponibilizamos a opção de você adquirir os registros do ISSN, ISBN, DOI, também a Ficha catalográfica e o Livro em PDF.
Para entender mais sobre cada registro e saber como consultar valores e adquirir, acesse este tutorial:
ISSN, ISBN, DOI, Ficha catalográfica e Livro em PDF
Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.
Atualizado em: 31/03/2025
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