Artigos sobre: Participante

Ingresso Seguro: a garantia para sua inscrição na Doity


Com o Ingresso Seguro, você pode solicitar o reembolso da sua inscrição caso não consiga comparecer ao evento, seguindo as condições estabelecidas pela seguradora. É uma solução simples que garante mais confiança na compra e mais tranquilidade para você que participa!


Neste conteúdo, você vai conferir:

O que é o Ingresso Seguro

Vantagens de contratar o seguro

Quanto custa o seguro

Como contratar o seguro

Posso contratar o seguro depois da compra?

Quando posso acionar o seguro?

Como acionar o seguro

Qual a responsabilidade da Doity?


O que é o Ingresso Seguro


É uma opção oferecida no momento da compra, que garante o reembolso do valor pago caso você não possa comparecer ao evento por algum motivo previsto nos termos da seguradora. Ao selecionar essa opção, você paga um valor adicional e passa a ter direito a solicitar o reembolso à seguradora.


Vantagens de contratar o seguro


Listamos 3 vantagens ao contratar o Ingresso Seguro:


Tranquilidade em caso de imprevistos 🛡️

Se você não puder comparecer no evento por motivos previstos na apólice, pode solicitar o reembolso do valor pago;


Processo simples e direto com a seguradora 📄

O pedido de reembolso é feito diretamente à seguradora, sem depender do organizador do evento, evitando procedimentos burocráticos;


Segurança na compra antecipada 💳

Sensação de tranquilidade para garantir sua inscrição com antecedência, sabendo que tem uma proteção caso algo aconteça.


Quanto custa o seguro


O custo do seguro vai depender do valor do lote que está selecionando, portanto sempre será variável e não uma quantia fixa.


Como contratar o seguro


Acesse o site do evento, escolha o lote de inscrição, clique em Continuar, preencha o formulário de inscrição do evento e logo abaixo, irá visualizar o seguro da seguinte forma:



Após finalizar o pagamento, você receberá a apólice por e-mail.


Observação: a apólice é o documento oficial do seguro. Ela registra todos os detalhes do contrato feito entre o segurado (você, participante) e a seguradora (Ingresso Seguro).


Posso contratar o seguro depois da compra?


Não, só é possível realizar a contratação do Ingresso Seguro no ato da compra de inscrições.


Quando posso acionar o seguro?


Você pode acionar o Ingresso Seguro em situações específicas previstas na apólice, como:


  • Internação hospitalar que o impossibilite de comparecer ao evento;


  • Ausência por questão legal, como intimações judiciais ou convocações;


  • Incapacidade física que impeça o deslocamento;


  • Falha no transporte público ou privado que impossibilite a chegada ao evento.


Atenção: você pode acessar os termos de uso do seguro através deste link!


Em qualquer um desses casos, a solicitação deve ser feita à seguradora responsável, seguindo os prazos e condições descritos na apólice recebida no momento da compra.


Importante: o Ingresso Seguro é válido apenas para inscrições em eventos realizadas pela plataforma Doity, podendo incluir produtos ou serviços vinculados à inscrição (como translado, kits ou refeições). Não há cobertura para lotes isolados que ofereçam apenas produtos ou serviços, nem para eventos criados exclusivamente para comercialização desses itens, sem inscrição vinculada.


Como acionar o seguro


A solicitação de reembolso deve ser feita diretamente à seguradora (Ingresso Seguro), seguindo as condições previstas na apólice.


Você só precisa entrar em contato com a organização do evento se desejar solicitar o reembolso de acordo com as regras próprias do evento, por exemplo, o direito de arrependimento em até 7 dias após a compra (de acordo com o Código de Defesa do Consumidor), ou em situações em que a organização, por decisão própria, aceite devoluções fora da cobertura do seguro.


Qual a responsabilidade da Doity?


A Doity disponibiliza a opção de contratar o reembolso estendido no momento da compra. No entanto, não é responsável pela contratação desse serviço nem pela análise ou finalização das solicitações de reembolso. Esse produto é oferecido e administrado exclusivamente pela Ingresso Seguro.


Caso tenha alguma outra dúvida, você pode entrar em contato com o nosso time de suporte através do chat online em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 24/09/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!