Ingresso Seguro: a garantia para sua inscrição na Doity
Com o Ingresso Seguro, você pode solicitar o reembolso da sua inscrição caso não consiga comparecer ao evento, seguindo as condições estabelecidas pela seguradora. É uma solução simples que garante mais confiança na compra e mais tranquilidade para você que participa!
Neste conteúdo, você vai conferir:
• Vantagens de contratar o seguro
• Posso contratar o seguro depois da compra?
• Quando posso acionar o seguro?
• Qual a responsabilidade da Doity?
O que é o Ingresso Seguro
É uma opção oferecida no momento da compra, que garante o reembolso do valor pago caso você não possa comparecer ao evento por algum motivo previsto nos termos da seguradora. Ao selecionar essa opção, você paga um valor adicional e passa a ter direito a solicitar o reembolso à seguradora.
Vantagens de contratar o seguro
Listamos 3 vantagens ao contratar o Ingresso Seguro:
Tranquilidade em caso de imprevistos 🛡️
Se você não puder comparecer no evento por motivos previstos na apólice, pode solicitar o reembolso do valor pago;
Processo simples e direto com a seguradora 📄
O pedido de reembolso é feito diretamente à seguradora, sem depender do organizador do evento, evitando procedimentos burocráticos;
Segurança na compra antecipada 💳
Sensação de tranquilidade para garantir sua inscrição com antecedência, sabendo que tem uma proteção caso algo aconteça.
Quanto custa o seguro
O custo do seguro vai depender do valor do lote que está selecionando, portanto sempre será variável e não uma quantia fixa.
Como contratar o seguro
Acesse o site do evento, escolha o lote de inscrição, clique em Continuar, preencha o formulário de inscrição do evento e logo abaixo, irá visualizar o seguro da seguinte forma:
Após finalizar o pagamento, você receberá a apólice por e-mail.
Posso contratar o seguro depois da compra?
Não, só é possível realizar a contratação do Ingresso Seguro no ato da compra de inscrições.
Quando posso acionar o seguro?
Você pode acionar o Ingresso Seguro em situações específicas previstas na apólice, como:
- Internação hospitalar que o impossibilite de comparecer ao evento;
- Ausência por questão legal, como intimações judiciais ou convocações;
- Incapacidade física que impeça o deslocamento;
- Falha no transporte público ou privado que impossibilite a chegada ao evento.
Em qualquer um desses casos, a solicitação deve ser feita à seguradora responsável, seguindo os prazos e condições descritos na apólice recebida no momento da compra.
Como acionar o seguro
A solicitação de reembolso deve ser feita diretamente à seguradora (Ingresso Seguro), seguindo as condições previstas na apólice.
Você só precisa entrar em contato com a organização do evento se desejar solicitar o reembolso de acordo com as regras próprias do evento, por exemplo, o direito de arrependimento em até 7 dias após a compra (de acordo com o Código de Defesa do Consumidor), ou em situações em que a organização, por decisão própria, aceite devoluções fora da cobertura do seguro.
Qual a responsabilidade da Doity?
A Doity disponibiliza a opção de contratar o reembolso estendido no momento da compra. No entanto, não é responsável pela contratação desse serviço nem pela análise ou finalização das solicitações de reembolso. Esse produto é oferecido e administrado exclusivamente pela Ingresso Seguro.
Caso tenha alguma outra dúvida, você pode entrar em contato com o nosso time de suporte através do chat online em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br
Atualizado em: 24/09/2025
Obrigado!