Artigos sobre: Dia do evento / Secretaria

Credenciamento em atividades pelo ID da inscrição principal

Ao realizar o credenciamento das atividades do seu evento, podemos te ajudar a simplificar esse processo!

Você tem a opção de credenciar o participante na atividade diretamente através do QR code ou código de barras da inscrição principal (realizada no lote), que está presente no crachá do participante.

Essa alternativa otimiza o gerenciamento, uma vez que o participante não precisará buscar o número de inscrição na atividade no voucher. Através da inscrição principal, é possível extrair rapidamente os dados vinculados à atividade, agilizando assim o processo de check-in na entrada da sala.

Quer saber como fazer isso? Basta seguir o passo a passo abaixo:

Primeiro, você deve acessar o menu Inscrições > Inscrições em atividades:



Depois disso, você deve localizar a atividade que estará credenciando e clicar no botão Credenciamento, como destacado no exemplo abaixo:



Desta forma, você será direcionado para a área de credenciamento da atividade escolhida:



Para credenciar o participante na atividade, você deve inserir o ID da inscrição principal no evento. Acessando o menu Inscrições > Lista de Inscritos você poderá visualizar o número de inscrição do participante (ID) como no exemplo abaixo:



Para realizar o credenciamento do participante na atividade basta inserir o ID da inscrição principal, clicar em Buscar e depois no botão Credenciar:



E se por acaso você tiver realizado o credenciamento de algum participante por engano, basta clicar no ícone destacado abaixo para desfazer o comando:



Facilite o credenciamento com um leitor de códigos



Para otimizar o tempo e evitar filas no credenciamento, você pode selecionar a opção Credenciar Direto:



Desta forma, basta utilizar um leitor de códigos para ler o QR Code ou código de barras no voucher e o participante será credenciado na mesma hora.

#DicaDoity: sugerimos o uso deste modelo de leitor de códigos (Exbom LCB-Q200).

Observação: para saber como configurar as etiquetas clique aqui.

Para saber como realizar o credenciamento geral do evento acesse este conteúdo.

Pronto, agora você tem as informações necessárias para realizar o credenciamento nas atividades do seu evento aqui na Doity!

Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato com o nosso time de atendimento através do chat online ou pelo e-mail (contato@doity.com.br)

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!