Configurando a etapa de revisão dos trabalhos
| O que é a etapa de revisão dos trabalhos
É a etapa que vem depois da avaliação. Quando o avaliador dá o parecer de aceito com restrições, ou seja, tem alguns pontos que precisam de correção, ele é enviado para a aba de revisão.
Nessa aba, você terá acesso ao total de trabalhos que precisam ser revisados e deve fazer o comando para enviar esses trabalhos para os autores corrigirem. Você também consegue acessar os detalhes de cada trabalho, verificar suas avaliações e mais.
| Essa etapa é obrigatória?
Não, essa etapa é opcional, mas vai depender de toda a configuração realizada anteriormente pela organização do evento.
Caso você não queira disponibilizar essa etapa na submissão, será preciso desativá-la indo em Trabalhos >> Avaliação >> Configurações de avaliação e desativar o parecer Aceito com restrições.
Atenção: essa desativação precisa ser feita antes de iniciar a etapa de avaliação.
| Configurando a revisão
Primeiro você irá definir e configurar todas as datas que ocorrerá às revisões dos trabalhos
Veja o tutorial completo:
Configurando as datas para revisão dos trabalhos
O segundo passo a ser realizado será enviar todos os trabalhos aceitos com restrições para a revisão e aguardar os autores reenviar os trabalhos corrigidos para que os avaliadores façam uma nova avaliação.
Veja o tutorial completo:
Enviando os trabalhos para revisão
| Próximas etapas
Configurando a etapa de resultados dos trabalhos
Configurando a etapa de apresentação
Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou email (contato@doity.com.br).
Atualizado em: 10/09/2024
Obrigado!