Como verificar minha conta Asaas

Já criou sua conta Asaas e integrou ao evento? Então, você já pode iniciar as vendas das inscrições. O próximo passo é a verificação da sua conta, etapa em que o time Asaas verifica seus documentos para validar suas informações.
Concluir a etapa de validação dos documentos é um passo obrigatório para liberar as vendas por cartão de crédito e realizar o saque dos valores. Vamos lá?
Neste conteúdo, você vai conferir:
Como fazer login na conta
Algumas horas após criar sua conta, você receberá um e-mail como este:


Após configurar a senha, você deverá realizar login para acessar a conta:

O próximo passo é validar o seu número de celular, para fazer isso basta inserir o código que receberá via SMS:

Agora você deve fazer a mesma validação, mas através do seu e-mail:

O link é válido por até 10 minutos, então se você não conseguir acessar durante esse tempo, será necessário repetir o processo. Você receberá um e-mail como este:

Como enviar os documentos
Para enviar a documentação, basta clicar no botão Acessar conta (em destaque no e-mail acima). Você será direcionado para esta tela:

Clique no botão verde Enviar documentos para anexar a documentação:

Você deve escanear o QR Code para concluir a validação através do celular:

Siga as instruções da tela e depois clique em Continuar para avançar.
Depois de capturar o documento, tirar a selfie e confirmar seus dados, basta acompanhar o progresso da análise:

Caso o time de análise ache necessário, podem solicitar o reenvio de documentos ou outras informações. Toda a comunicação será feita por e-mail e você também poderá acompanhar através do painel Asaas. O prazo de verificação costuma ser de até 2 dias úteis.
Após a análise, você receberá um e-mail de confirmação como este:

Feito! Sua conta Asaas já está verificada.
Observações
Caso a verificação não seja realizada logo após a criação da conta, no painel do evento, você irá visualizar a seguinte mensagem:

Se a documentação não for enviada dentro do prazo (a quantidade de dias restantes irá aparecer na mensagem), a conta ficará inativa para receber novas inscrições até que a verificação seja concluída.
⚠️Por isso, recomendamos que verifique sua conta o quanto antes para garantir que as vendas e os repasses do evento aconteçam sem interrupções.
Reprovação dos documentos
Se o time Asaas solicitar o reenvio da documentação por inconsistência de dados, você receberá um e-mail como este:

Caso a documentação não seja enviada dentro do prazo, você receberá um e-mail como este:

Caso precise de suporte para reenviar a documentação reprovada, basta entrar em contato com nosso time pelo WhatsApp (11) 5198-9901
Prazo de recebimento
Pagamentos por boleto e pix ficam disponíveis para saque imediatamente após a confirmação da compra. Mas, se os pagamentos forem feitos por cartão de crédito, o prazo de liberação é de 14 dias + 1 dia útil para contas verificadas.
🚀#DicaDoity: Para mais informações, confira este conteúdo: Principais dúvidas sobre o Asaas
Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br
Atualizado em: 20/10/2025
Obrigado!
