Artigos sobre: Site do evento

Como configuro o Pixel do Facebook no meu evento?


Com a ajuda deste guia você vai aprender como configurar o Pixel do Facebook em seu evento criado na Doity de forma rápida e prática. Vamos lá?


O que é o Pixel?


O Pixel do Facebook é uma ferramenta de análise que permite medir a eficácia do seu anúncio, ao entender as ações que as pessoas realizam no seu site.


Por exemplo, você publicou um anúncio no Facebook para divulgar seu evento e vender mais inscrições, e precisa saber o retorno que teve desse investimento (quantas pessoas realmente compraram porque viram o anúncio e qual o retorno financeiro da ação).


Ao habilitar o Pixel no site do seu evento criado na Doity, é possível fazer esse acompanhamento.


Atenção: você só consegue usar o Pixel para eventos de conversão se estiver usando um domínio próprio (ex.: eventodeestetica.com.br), porque o site criado na Doity não é um domínio principal. Sem um domínio próprio, você consegue usar os dados apenas para tráfego.


Como criar um Pixel e integrar ao seu evento


Assista o vídeo tutorial que preparamos para você:



  1. Crie o Pixel ( passo a passo aqui );


Observação: se estiver usando o Pixel pelo Google Tag Manager, não é necessário ativar a integração do Pixel na Doity, apenas o GTM. Assim evitamos duplicidade de rastreamento. Confira o passo a passo aqui!


  1. Insira o Pixel em seu evento criado na Doity acessando o menu Integrações ;



  1. Verifique se seu código está funcionando corretamente ( passo a passo aqui ).


#DicaDoity: você pode testar seu Pixel usando a extensão Facebook Pixel Helper, no Google Chrome.


Conversões enviadas para o Facebook


Por padrão, ao integrar seu Pixel na Doity, são enviados para o Facebook quatro eventos:


  • PageView : todas as visualizações de páginas do seu site;
  • AddToCart : toda tentativa de compra iniciada;
  • Purchase : toda conversão de compra finalizada;
  • CompleteRegistration : toda inscrição gratuita finalizada.


Se quiser enviar dados adicionais, deve criar os eventos manualmente no Pixel , já que se trata de uma configuração avançada.


Importante: a Doity oferece integração nativa com o Facebook Pixel para facilitar o rastreamento e análise no site do evento. Mas, se sentir dificuldade na configuração, mesmo com o passo a passo, recomendamos buscar ajuda de um profissional especializado na área.


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time de suporte através do chat online em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 05/11/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!