Carta de aceite

Quando você vai emitir o parecer final dos trabalhos aprovados, pode enviar junto dele a carta de aceite. Para configurá-la, acesse o menu Trabalhos, clique na aba Avaliação e em seguida no ícone de carta, destacado na tela abaixo:

A configuração da carta é muito simples: basta editar o texto padrão (já te damos um texto modelo para facilitar) e escolher uma imagem de fundo, que normalmente é um papel timbrado com a marca do evento. Você pode também utilizar o modelo de imagem que fica como padrão:

Ao clicar em ajuda, será aberta uma caixa de informações sobre as tags que podem ser usadas dentro do certificado, para a customização.

Além das informações sobre o evento, também é possível acrescentar tags personalizadas, dos dados preenchidos nos campos do formulário de submissão:

Após a configuração, a carta de aceite do seu evento ficará conforme a tela abaixo, onde poderá liberá-la através da opção Liberar Carta de aceite.

Após a liberação da carta, basta acessar a aba de Avaliação (ou Revisão) para atribuir o parecer final dos trabalhos. Ao acessar a opção de atribuir o parecer final, é mostrada a seguinte tela:

Após o envio, o autor que teve seu trabalho aceito, recebe um e-mail com as informações do trabalho, o parecer final e a carta de aceite. A carta é enviada apenas para os trabalhos que recebem o parecer de Aceito.
Caso você queira enviar a carta separadamente, depois de emitir o parecer (sem optar pelo envio da carta), ainda na aba Resultados, vá em Ações e clique no ícone Reticências > Enviar carta de aceite:

Como o autor recebe a carta de aceite
Ao realizar o disparo da carta de aceite, o autor vai receber um e-mail como este:

Ao clicar no botão Carta de Aceite o autor será direcionado para realizar o download do arquivo.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco através do chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br
Atualizado em: 17/10/2025
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