Guia do Expositor: Explorando o App do Evento
Neste guia, você, expositor, vai conferir todas as informações necessárias para tirar o máximo proveito do aplicativo do evento.
Vamos guiá-lo através de todas as funcionalidades disponíveis, fornecendo dicas úteis e estratégias valiosas para que você possa se destacar e aproveitar ao máximo a sua participação como parceiro do evento.
Prossiga com a leitura para explorar as diversas oportunidades que o App do Evento oferece!
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Neste guia, você vai conferir as seguintes etapas:
• Como baixar o app e realizar login
• Como completar o seu perfil comercial
• Como publicar na rede social do evento
• Como utilizar a ferramenta para captura de leads
• Como enviar notificações pelo aplicativo
• Como maximizar a visibilidade do seu perfil
• Como se comunicar com os leads capturados
• Como usar a programação estrategicamente
Veja como o App da Doity facilitou a experiência dos expositores da ExpoSSMA!
Como baixar o app e realizar login
Para realizar o download do aplicativo em seu dispositivo, basta acessar o site do evento pelo navegador, utilizando o seu smartphone.
No topo do site, você irá visualizar a opção de instalar o App. Ao clicar no link, você será direcionado para instalação na loja de aplicativos do seu dispositivo. Depois de aguardar o carregamento, basta clicar no ícone para acessar o App!
Importante: para realizar login no aplicativo você deve estar inscrito no evento, então, é importante conferir com a equipe organizadora do evento o e-mail que foi cadastrado, para que você insira o mesmo endereço.
Ao entrar no app, basta inserir o mesmo e-mail cadastrado pela organização, e clicar em Continuar:
Se estiver acessando o aplicativo pela primeira vez, será necessário criar uma conta.
Você deve criar uma senha e inserir algumas informações para completar o seu perfil de patrocinador. Confira as instruções no próximo tópico!
Como completar o seu perfil comercial
Ao criar o seu perfil de patrocinador, você deve inserir informações comerciais sobre a sua empresa. Abaixo estão os dados solicitados e algumas dicas de preenchimento:
Imagem: selecione a logo da sua empresa ou alguma foto profissional sua que tenha a identificação da empresa, e não esqueça de verificar a qualidade da foto;
Senha: crie uma senha, e salve nas suas anotações para não esquecer;
Nome: digite o nome da empresa;
Telefone: insira o número comercial para contato, preferencialmente WhatsApp;
Bio: capriche na biografia, fale sobre o nicho da empresa e insira informações interessantes sobre o seu empreendimento, há quanto tempo estão no mercado, etc;
Idioma: selecione o idioma do app (português, espanhol ou inglês).
#DicaDoity: é importante preencher todas essas informações no seu perfil, para facilitar o networking durante o evento e maximizar a conexão com os leads capturados.
Como publicar na rede social do evento
O Aplicativo possui um ambiente exclusivo para compartilhar publicações, como uma rede social do evento.
Além de buscar oportunidades de negócios e prospectar clientes pessoalmente durante o evento, você também pode interagir online, acessando o feed do App. Trouxemos algumas dicas para maximizar essa conexão, confira:
Dica 1 - Por trás dos Bastidores: compartilhe fotos dos bastidores do evento. Mostre o seu stand de patrocinador sendo montado, antes do dia do evento, e momentos do backstage para gerar expectativa nos participantes;
Dica 2 - Localização do Stand: crie uma postagem convidando os participantes a conhecerem seu stand e os ensine a localizar o seu espaço. Desta forma, os inscritos vão encontrar o stand com mais facilidade e se sentir convidados a visitá-los;
Dica 3 - Descontos e Ofertas especiais: destaque ofertas exclusivas ou descontos especiais oferecidos para os participantes durante o evento. Isso pode incentivar o engajamento e a interação com a marca, além de gerar vendas;
Dica 4 - Chame a atenção dos Participantes: divulgue brindes, experiências exclusivas, demonstrações de produtos, entre outras atividades que irão realizar. Assim você pode gerar curiosidade nos participantes e garantir a popularidade do seu serviço/produto;
Dica 5 - Use o Bom Senso: sobretudo, é importante medir a frequência dessas publicações, para não sobrecarregar o feed do evento com publicidades. Faça intervalos de pelo menos duas horas entre as postagens.
Atenção: o aplicativo segue o fuso horário de Brasília. Então, se o seu dispositivo estiver configurado com outro fuso, pode haver uma diferença nos horários de registro das suas publicações, comentários e perguntas. Mas isso não vai interferir na usabilidade do App.
Observação: é ideal acordar a quantidade de publicações permitidas com a organização do evento previamente.
Como utilizar a ferramenta para captura de leads
O App do Evento oferece uma ferramenta para captura de contatos via leitura de QR Code, permitindo coletar informações de potenciais compradores e exportar uma lista com esses dados.
Essa é uma forma de facilitar o networking durante o evento. A ferramenta substitui a necessidade de trocas de cartões de visita, otimizando o tempo e garantindo que nenhuma oportunidade de conexão seja perdida. Confira como funciona:
Captura Inteligente: essa abordagem moderna e eficaz substitui a necessidade de troca de cartões de visita, economizando tempo e assegurando que nenhum momento de conexão seja desperdiçado durante o evento, transformando-o em uma valiosa fonte de novas parcerias e vendas;
Qualificação Profunda de Leads: com a possibilidade de adicionar comentários aos leads capturados, você pode registrar suas próprias percepções ou interesses manifestados pelo contato. Essa profundidade de informações simplifica a identificação dos leads com maior probabilidade de conversão ou que representam oportunidades de negócio mais significativas;
Exportação Facilitada de Contatos: essa prática não apenas simplifica a organização e avaliação dos dados coletados, mas também capacita você, patrocinador, a elaborar abordagens e estratégias de follow-up personalizadas e eficazes.
Importante: a captura de leads também funciona offline. Isso significa que você pode coletar contatos mesmo quando estiver desconectado. Mas, a lista de leads só será atualizada quando você acessar a rede novamente.
Como enviar notificações pelo aplicativo
Através do App é possível disparar notificações push, com texto e imagem, para manter os participantes do evento engajados com sua marca! Confira algumas sugestões:
Mensagem de Boas-Vindas e Agradecimento: "Como um dos patrocinadores do evento, gostaríamos de dar as boas-vindas e expressar nosso agradecimento por participar. Estamos ansiosos para nos conectar com você durante o evento e compartilhar informações valiosas sobre nossos produtos/serviços. Venha conhecer nosso stand!";
Apresentação da Marca e Ofertas Especiais: "Somos [Nome da Empresa], um dos patrocinadores deste evento incrível. Estamos aqui para apresentar nossos produtos/serviços e oferecer ofertas exclusivas para vocês. Passe em nosso estande para conhecer e aproveitar descontos especiais!";
Convite para uma Atividade ou Demonstração: “Nós da [Nome da Empresa], estamos organizando uma atividade especial/demonstração em nosso estande. Venha participar e experimentar nossos produtos/serviços de perto. Esperamos vê-los lá!".
Observação: o disparo de notificações é realizado pela organização do evento. Para solicitar o envio de alguma mensagem, é necessário entrar em contato com a equipe responsável.
Como maximizar a visibilidade do seu perfil
Através do menu Parceiros os participantes podem conferir os patrocinadores e expositores do evento e ao clicar em algum deles, aparecerá o perfil completo e personalizado. Essa sessão é como uma vitrine que destaca os parceiros do evento, criando uma oportunidade valiosa de exposição.
Siga estas dicas para garantir uma apresentação impecável:
Descrição do Perfil: separe a logo da empresa, prepare uma breve descrição sobre o seu produto/serviço, insira o link do site e compartilhe um vídeo institucional ou promocional;
Dimensões Corretas: ao enviar a imagem para a equipe organizadora do evento, verifique as dimensões informadas para que o logo se encaixe perfeitamente no layout designado, mantendo a proporção sem distorção;
Qualidade AudioVisual: certifique-se também de que a imagem do logo esteja em alta resolução e nítida, além de conferir a qualidade do aúdio do vídeo que será inserido;
Redirecionamento do Link: ao clicar no ícone das redes sociais, o participante será redirecionado para o canal do seu produto/serviço, então é importante conferir se o carregamento do link está sendo realizado corretamente;
Comunicação facilitada: através do chat os participantes podem enviar uma mensagem para falar com um consultor da marca e compartilhar o link da agenda para facilitar a marcação de reuniões.
Desta forma você, parceiro do evento, pode maximizar sua visibilidade, facilitar interações e gerar mais negócios.
Como se comunicar com os leads capturados
O chat 1:1 refere-se a uma comunicação direta e privada entre duas pessoas através de mensagens instantâneas. Com essa funcionalidade você poderá facilmente conectar os representantes da sua marca com potenciais clientes:
Lista de Participantes: você terá acesso a todos os inscritos no evento em uma lista completa;
Busca e Convites: essa opção permite procurar pessoas e enviar convites para iniciar uma conversa em um chat privado;
Painel de Gerenciamento: é possível acompanhar todas as solicitações recebidas, conexões feitas e mensagens trocadas.
Ao utilizar o chat 1:1 de forma estratégica, você pode criar conexões valiosas, oferecer suporte personalizado e aumentar significativamente as chances de conversão de leads em clientes.
Como usar a programação estrategicamente
Você, patrocinador do evento, pode usar a programação estrategicamente de várias maneiras para aumentar a visibilidade da sua marca, interagir com os participantes e alcançar seus objetivos de marketing.
Trouxemos algumas dicas de como fazer isso, confira:
Dica 1 - Realizar Atividades de Networking: você pode aproveitar os intervalos entre as palestras para realizar atividades como coffee breaks ou happy hours patrocinados para criar oportunidades de interação com os participantes de forma mais informal e fortalecer o relacionamento com os leads;
Dica 2 - Demonstração de Produtos ou Serviços: você pode usar os intervalos entre as atividades para mostrar seus produtos ou serviços durante o evento. Outra opção é fazer uma chamada para demonstração após uma palestra relevante para o seu produto, relacionando-a ao conteúdo da atividade. Isso permite que os participantes experimentem seus produtos/serviços diretamente e se familiarizem mais com a marca;
Dica 3 - Participar de Painéis ou Debates: se houver painéis de discussão ou debates na programação, você pode participar como membro para compartilhar insights, destacar a expertise da empresa e promover a marca. Assim, vai permitir que os participantes tirem dúvidas, compartilhem experiências e se envolvam com a marca de forma mais direta;
Dica 4 - Promover Lançamentos e Novidades: se tiver lançamentos de produtos ou serviços, pode aproveitar a programação do evento para promovê-los. Isso pode incluir anúncios durante as sessões relevantes, lançamento oficial durante o evento ou distribuição de materiais promocionais. Você também pode realizar sorteios, e os prêmios podem incluir produtos da marca, descontos especiais ou experiências exclusivas.
Observação: ao acessar o menu de programação você terá acesso a um atalho para acessar suas atividades favoritadas, basta clicar em “Minha Agenda’’.
Atenção: em caso de dúvidas específicas sobre o evento, você deve entrar em contato com a equipe organizadora. Nós aqui da Doity somos apenas a plataforma que intermedia as inscrições no evento.
Pronto! Agora você está totalmente equipado com todos os conhecimentos essenciais para aproveitar ao máximo o aplicativo do evento.
Mas, caso surja alguma dúvida, não tem problema! Você pode entrar em contato com o nosso time de atendimento através do chat online em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br
Atualizado em: 18/10/2024
Obrigado!