Como Configurar o Seu Perfil de Parceiro no App
Neste guia, você, parceiro (expositor ou patrocinador), aprenderá a configurar o seu perfil para aumentar a visibilidade da sua empresa no aplicativo do evento.
Continue lendo para descobrir o passo a passo do cadastro desta vitrine de exposição no App!
Quer conhecer a plataforma Doity? Clique aqui para saber mais!
Como personalizar o perfil
Quando o organizador do evento realizar o seu cadastro como parceiro do evento, você receberá um e-mail como este:
Basta clicar no botão Acessar painel para ser direcionado para a área do patrocinador. No painel, você irá visualizar dois botões:
Ver parcerias: clique nesta opção para acessar a área do patrocinador/expositor;
Gerenciar: clique nesta opção para ser direcionado ao ambiente de edição do perfil.
Ao acessar o painel e clicar no botão vermelho Ver parcerias você irá conferir esta tela:
Agora, basta clicar em Gerenciar para visualizar o ambiente de edição do perfil, como na imagem abaixo:
Título: insira o nome da sua marca/empresa;
Categoria: apenas a organização do evento consegue alterar este campo;
Link: cole o link do seu site neste campo para que os participantes consigam acessá-lo facilmente;
Logo: escolha uma imagem de boa qualidade com o tamanho 600 X 600 px e no máximo 1MB;
Descrição: neste campo você deve inserir uma breve descrição sobre o seu produto/serviço;
Banner: escolha uma imagem de boa qualidade para utilizar como capa, nas seguintes dimensões largura: 1240 px, altura: 470 px com tamanho máximo 1MB;
Link do vídeo: insira aqui o link de um vídeo institucional ou promocional;
Liberar chat: selecione esta opção para ativar o chat 1:1;
Link da agenda: insira o link da agenda de compromissos dos representantes da marca para agendamento de reuniões com os leads capturados (Google Agenda ou Calendly, por exemplo);
Link do Perfil no Twitter, Facebook, Instagram e LinkedIn: informe o username das suas redes sociais (não é necessário repetir o “https://”).
Observação: todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Como cadastrar os consultores/representantes
Logo abaixo dos campos de edição você irá visualizar a opção Adicionar usuário, como na imagem abaixo:
Para cadastrar, basta inserir o nome do consultor, seu e-mail comercial e clicar no botão vermelho Adicionar. O consultor/representante será cadastrado como “Staff” do evento.
Importante: é também neste campo que você deve cadastrar outro administrador, caso necessário. Para isso, é só inserir nome, e-mail e marcar o campo “administrador” ao adicioná-lo.
Administrador Contato: este é o perfil principal do administrador, cadastrado pelo organizador do evento;
Administrador: perfil do parceiro assistente cadastrado por você, com acesso ao painel de edição do perfil;
Staff: perfil dos consultores/representantes, com acesso ao chat 1:1 do perfil;
Ícone de cópia: clique nesta opção para copiar o link do usuário;
Acessar ambiente: selecione este botão para acessar o perfil do usuário;
Remover: clique neste botão para excluir o usuário;
Tornar Admin: selecione este botão para tornar o usuário administrador;
Remover Admin: clique neste botão para tornar o usuário Staff.
Depois de preencher os campos e cadastrar os representantes, basta clicar no botão vermelho Salvar.
E-mail que o consultor recebe ao ser cadastrado:
Como visualizar o perfil no aplicativo
Ao acessar o menu Parceiros no App, você pode visualizar os patrocinadores e expositores do evento. Ao clicar na logo da sua empresa, o perfil completo será exibido. Como neste exemplo:
Essa seção funciona como uma vitrine que destaca os parceiros do evento, proporcionando uma oportunidade valiosa de visibilidade.
Além de pesquisar por um patrocinador ou expositor, os participantes também podem favoritar seus preferidos clicando no ícone de coração.
Os usuários adicionados como staff no app do evento serão exibidos em seu perfil como representantes da marca. Eles poderão participar de chats com os leads que solicitarem uma conversa, oferecendo suporte e interação direta. A ferramenta perfeita para geração de negócios!
#DicaDoity: Confira este manual para saber como explorar o App do Evento!
Pronto! Agora você já sabe como cadastrar o seu perfil no App do Evento.
Mas, caso surja alguma dúvida, não tem problema! Você pode entrar em contato com o nosso time de atendimento através do chat online em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br
Atualizado em: 08/10/2024
Obrigado!