Artigos sobre: App do evento

Tutorial do Organizador: Como gerenciar o App no dia do Evento



O aplicativo desenvolvido pela Doity possui uma área exclusiva para o organizador do evento.

É através desse painel que você poderá enviar notificações para os participantes, conferir métricas importantes no dashboard, além de moderar posts e comentários publicados pelos usuários.

Continue a leitura para conferir como gerenciar o App no dia do Evento!

Como fazer login no App



Ao entrar no aplicativo, para realizar o login, você deve inserir o mesmo e-mail de cadastro como organizador do evento e clicar em Continuar .

Importante: apenas organizadores com perfil de organizador ou organizador assistente poderão ter acesso às áreas de configuração do App.

Se estiver acessando o aplicativo pela primeira vez, você receberá um e-mail de validação para verificar sua conta:



Depois de seguir os passos enviados no e-mail, basta retornar ao App e clicar no botão vermelho Verificar ativação .

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Área do Organizador



Para acessar esse ambiente, você deve clicar no menu do App, onde vai ser possível visualizar o botão vermelho Área do Organizador no canto inferior da tela.



Ao clicar nele, você irá visualizar 3 menus, como na imagem acima. Confira como utilizar cada um deles clicando nos links abaixo:

Notificações
Dashboard
Moderação

Notificações





Para disparar mensagens aos usuários você deve clicar no menu Notificações .

Depois de selecionar essa opção, você deve clicar no botão vermelho Enviar notificação para realizar a configuração do disparo. Na próxima etapa você precisará inserir algumas informações, confira abaixo:

Título da Notificação : insira um título chamativo e preferencialmente resumido para introduzir a mensagem;

Descrição : escreva sobre o que se trata a mensagem de forma clara e breve. Use a criatividade para chamar a atenção dos usuários com a notificação. Solicite que outras pessoas façam uma revisão do texto, para se certificar que não existem erros ortográficos ou de concordância;

Imagem : você pode optar por incluir uma imagem que será enviada junto a notificação;

Observação: esse campo não é obrigatório, mas se for utilizá-lo, lembre-se de escolher uma foto com boa qualidade.

Agendar Notificação : ao marcar essa opção, surgirá um campo para que possa inserir uma data e horário para programar o disparo. Depois de configurar os dados, você poderá visualizar as notificações agendadas no menu principal;

Enviar para : selecione um dos filtros disponíveis para definir o público para quem a mensagem será direcionada. As opção são: Todos (total de inscritos no evento), Lote/Grupo (selecione lote(s) do evento) ou Participante (insira o e-mail dos inscritos manualmente).

#DicaDoity: clique neste conteúdo para conferir dicas sobre como fazer o envio de notificações estratégicas!

Dashboard





Clique no menu Dashboard para conferir as métricas do App. É nesta opção que estarão os dados de usabilidade do aplicativo. Essas são as informações coletadas:

Quantidade de Usuários Cadastrados ;
Quantidade de Posts Publicados ;
Quantidade de Perguntas Realizadas ;
Quantidade de Comentários em Posts ;
Quantidade de Curtidas em Posts ;
Quantidade de Leads Capturados ;
Quantidade de Atividades Favoritadas .

Atenção: faça uma análise com essas métricas para entender a taxa de aceitação do aplicativo e elaborar estratégias para aumentar os números.

Moderação



É através do menu de Moderação que você poderá gerenciar todo comentário, publicação e pergunta realizada pelos usuários dentro das áreas do App.

Confira abaixo algumas informações importantes antes de ativar essa opção.

Configurações de Moderação



Importante: as configurações de moderação não são obrigatórias.

Caso você opte por ativar qualquer uma das opções de moderação, é importante entender como funciona, então, preste atenção nas observações a seguir:

Ao ativar moderação de publicações, por exemplo, toda postagem realizada pelos usuários precisará de aprovação antes de aparecer no Feed do App. Assim que o participante enviar a publicação, ele verá que está pendente de aprovação. A mesma regra se aplica para comentários e perguntas, caso também opte por ativar moderação em ambas;

Deixar essa opção ativa vai requerer bastante tempo da pessoa responsável por gerenciar o aplicativo . A depender do fluxo de postagens, podem acabar recebendo uma grande quantidade de posts para serem moderados ao mesmo tempo. Então, é importante planejar bem a equipe que fará esse gerenciamento, para garantir agilidade e movimentar o Feed;

Mesmo que as opções de moderação não sejam ativadas, a opção dos participantes denunciarem posts e comentários permanecem disponíveis , para te ajudar a identificar publicações impróprias. Por isso, é importante ficar atento ao menu, para fazer esse gerenciamento.

Como ativar as opções de moderação





Primeiro, você deve acessar a Área do Organizador e clicar no ícone de engrenagem destacado pela seta na imagem acima, para definir quais conteúdos serão moderados.

As opções disponíveis são:

Ativar moderação de posts : todas as postagens do feed serão submetidas à aprovação manual pela equipe organizadora do evento;
Ativar moderação de comentários : todos os comentários nas publicações do feed serão submetidos à aprovação manual pela equipe organizadora do evento
Ativar moderação de perguntas : todas as perguntas feitas nas atividades serão submetidas à aprovação manual pela equipe organizadora do evento.

Atenção: também é nesta tela que você pode ativar a avaliação de atividades, para que ao final dela os participantes possam dar uma nota. Para isso, basta selecionar a opção “habilitar avaliação” e definir o tempo de disponibilidade (período em que ela ficará disponível para resposta).

Como gerenciar a moderação





Posts para aprovação : nesta opção que você irá aprovar ou não as postagens feitas pelos usuários;

Posts denunciados : confira todas as publicações que usuários do App denunciaram para avaliar a relevância do conteúdo;

Comentários para aprovação : clique nesta opção para aprovar ou não comentários realizados pelos usuários;

Comentários denunciados : é onde você irá verificar os comentários que participantes do App denunciaram para conferir do que se trata o conteúdo;

Fique atento! Depois que o participante fizer uma denúncia, você, organizador do evento, deverá realizar uma análise para decidir se o conteúdo será ocultado do App ou não.

Perguntas para aprovação : avalie as perguntas feitas nas atividades antes de serem enviadas para os palestrantes;

Usuários bloqueados : acesse essa opção para conferir todos os participantes que tiveram seus perfis bloqueados no App.

Observação: a opção "Usuários Bloqueados" disponível no menu bloqueia participantes, ocultando suas postagens apenas para você. Enquanto a opção de "Usuários Bloqueados" presente no ambiente de moderação é um comando para a organização do evento. Nesse caso, ao bloquear um usuário, suas interações não serão disponibilizadas publicamente. Por exemplo, as publicações que ele fizer no feed só serão visíveis para ele mesmo.

Pronto, agora você já sabe como gerenciar o App no dia do seu evento com a Doity!

Quer saber como utilizar o aplicativo do evento de forma estratégica? Clique aqui para descobrir!

Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato com o nosso time de atendimento através do chat online em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 05/11/2024

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