Artigos sobre: App do evento

App do Evento: Como cadastrar o Perfil dos Parceiros



Neste tutorial, você, organizador, vai conferir como configurar o perfil dos parceiros para maximizar a visibilidade das marcas no aplicativo do evento.

Prossiga com a leitura para conferir o passo a passo do cadastro desta vitrine de exposição no App!

Se você quer saber como adquirir um aplicativo exclusivo para o seu evento, fale com um dos nossos consultores clicando aqui.

Como configurar o perfil do parceiro no App



Para configurar o perfil dos patrocinadores, expositores e parceiros no App do Evento você deve acessar o painel do evento criado na plataforma Doity e clicar no menu Página do evento > Parceiros:



Passo 1: Cadastrando as categorias



Primeiro, você deve cadastrar as categorias, que são os tipos de parcerias existentes no evento. Exemplo: Apoio, Organização, Patrocinador Ouro, etc.

Para fazer isso, clique em Categorias e depois em Adicionar Nova. No campo “Descrição” basta digitar o nome da categoria, marcar a opção Exibir no app do evento e clicar em Cadastrar.

Você também pode ativar a categoria para ficar visível no site, marcando a opção Exibir no site do evento. E se o seu evento for online ou híbrido, pode ativar em nosso ambiente de transmissão, clicando na opção Exibir na Doity Play.



Passo 2: Cadastrando os parceiros



Agora que você já cadastrou as categorias, deve clicar em Parceiros para retornar ao menu principal e depois em Novo Parceiro para configurar o perfil.

Atenção: não é necessário preencher todos os campos nesta etapa, apenas os obrigatórios, pois os parceiros podem completar ou editar as informações do perfil posteriormente. Você pode, inclusive, inserir informações provisórias nos campos obrigatórios e deixar os espaços não obrigatórios em branco, para o próprio parceira personalizar. A única informação que o parceiro não conseguirá alterar é a categoria, que define se ele será Patrocinador ou Expositor.

Título: insira o nome da marca do patrocinador/expositor/parceiro;
Categoria: selecione uma das categorias criadas;
Link: cole o link do site da marca neste campo para que os participantes consigam acessá-lo facilmente;
Logo: solicite ao parceiro uma imagem de boa qualidade e é importante informar o tamanho correto (600 X 600 px e com no máximo 1MB);





Exibir no site do evento: selecione esta opção para que o parceiro apareça no site, além do app;
Exibir no APP do evento: você deve, obrigatoriamente, selecionar esta opção para criar o perfil no aplicativo;
Patrocinador: marque esta opção caso o parceiro seja um patrocinador do evento. Essa escolha vai definir em qual categoria ele aparecerá no App;
Expositor: clique nesta opção caso o parceiro seja expositor no evento. Essa escolha vai definir em qual categoria ele aparecerá no App;
Exibir na Doity Play: ative esta opção caso queira criar um estande virtual do parceiro no ambiente de transmissão (opção para eventos online ou híbridos);



Descrição: neste campo você deve inserir uma breve descrição sobre o produto/serviço do parceiro;
Banner: solicite ao parceiro uma imagem de boa qualidade para utilizar como capa e certifique-se de estar no tamanho correto (largura: 1240 px, altura: 470 px com tamanho máximo 1MB);
Link do vídeo: insira aqui o link do vídeo institucional ou promocional do parceiro;
Liberar chat: selecione esta opção para ativar o chat 1:1;



Link da agenda: insira o link da agenda de compromissos do parceiro para marcação das reuniões com os leads (como o calendly.com, por exemplo);
Link do Perfil no Twitter, Facebook, Instagram e LinkedIn: informe o username das redes sociais do parceiro (não é necessário repetir o “https://”).



Observação: todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.

Como adicionar o usuário parceiro





Logo abaixo você irá visualizar a opção “Adicionar usuário”. Basta inserir o nome e e-mail do parceiro, marcar a opção Administrador e clicar no botão vermelho Adicionar.

Além do perfil de administrador, também é possível adicionar usuários com o perfil “Staff”. Para isso, basta não marcar a opção “Administrador” ao adicionar.

Importante: é também neste campo que você deve cadastrar os consultores da marca, para que respondam às perguntas dos leads no chat 1:1.

Administrador: categoria para patrocinadores e expositores, com acesso ao painel de edição do perfil;
Staff: categoria para consultores e representantes, com acesso ao chat 1:1 do perfil.

Depois de preencher os campos e cadastrar os usuários, basta clicar no botão azul Salvar.

Como o parceiro recebe o e-mail



Ao adicionar o patrocinador/expositor ele receberá um e-mail com o seu link de acesso ao painel de administrador. Segue exemplo:



Basta clicar no botão Acessar painel para ser direcionado para a área do patrocinador:





É só clicar em Ver Parcerias, depois em Gerenciar e então será possível visualizar a área de edição:



Como visualizar o perfil no aplicativo





Através do menu Parceiros os participantes podem conferir os patrocinadores e expositores do evento e ao clicar em algum deles, aparecerá o perfil completo e personalizado.



Essa sessão é como uma vitrine que destaca os parceiros do evento, criando uma oportunidade valiosa de exposição. Além de pesquisar um patrocinador/expositor, também é possível favoritar os seus preferidos clicando no ícone de coração.

#DicaDoity: envie este conteúdo para que o seu parceiro possa tirar o máximo proveito do aplicativo do evento!

Pronto! Agora você já sabe como cadastrar patrocinadores e expositores no App do Evento.

Mas, caso surja alguma dúvida, não tem problema! Você pode entrar em contato com o nosso time de atendimento através do chat online em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 25/07/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!